quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quando tu pensas que a idade dos porquês já passou II

Quando tu pensas que a idade dos porquês já passou, e a tua filha, enquanto é lambuzada pelo Schumi (o nosso cão) te pergunta:

- mãe já pensaste que o Schumi pode ter tido outra vida? O que é que tu achas que o Schumi foi ?

(não sei. Mas há-de ter sido um animal que obra muito - para não dizer caga. Nunca vi um bicho de seiscentas gramas obrar tanto. Por isso ocorre-me talvez... um elefante).

-mãe, já pensaste nisso? Que pode haver reencarnação? Dizem que se tu tens muito medo de uma coisa se calhar é porque morreste dessa coisa noutra vida.

(na verdade nunca pensei muito nisso. Perco mais tempo a pensar no que vou fazer para o jantar, do que propriamente em reencarnação.)

- mãe, diz lá uma coisa que tenhas muito medo.

(e de repente, não me ocorre nada.
Tenho medo das doenças. Embora não pense muito nisso. Mas há grandes probabilidades de ter morrido de doença noutra vida. O que é uma causa comum a bem dizer.)

- Não sei. Não estou a ver - Respondi finalmente.

-mãe, pensa. Medo de alturas? Quem tem medo de alturas é porque pode ter morrido a cair de um precipício por exemplo. Medo do mar? Afogada. Não tens medo de nada?

(deve ser da gripe. não me ocorre nada. aranhas? baratas? alturas? não morro de amores, mas não tenho pânico. bolas, estou doente. vou deixar o tema para outro dia.)

Sem comentários:

Enviar um comentário