segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Há professores muito maus...

Eu devia ter adivinhado. 
Chegarmos a casa, o rapaz ter-se sentado a fazer os trabalhos de casa sem que eu o tivesse mandado, tinha de trazer água no bico. 

Sabes mãe, estou mesmo feito. Mas mesmo feitinho. Não sei da minha caderneta, e a stora de matemática mandou levar a caderneta amanhã. E além disso vai ver os cadernos e se temos os testes e as fichas assinadas, e eu não tenho duas fichas assinadas. Mas o pior, é que tu não podes assinar, porque eu esqueci-me do caderno na escola, e as fichas estão lá. E agora vou levar falta de material, e recado na caderneta, mas como não tenho caderneta, estou mesmo feitinho de todo. A caderneta foi o Roque que a levou um dia por engano, e depois nunca mais me devolveu. Ele diz que sim, mas é mentira. E por isso estou-te já a avisar hoje, que é para amanhã não ficares muito chateada comigo. E o pior de tudo, é que eu tenho uma explicação para tudo, mas nunca ninguém acredita em mim. E aquela stora odeia-me. E eu sei que se eu lhe explicar que hoje como o intervalo era curto, levei o caderno para a aula de EV e esqueci-me lá dele, ela nem me vai ouvir. Porque parece sempre que eu falo chinomarquês e a unica que fala português é ela. E depois, o pior de tudo, é que ela é a unica stora que conta as faltas de material do ano todo. Os outros só contam as deste período. Mesmo que tivéssemos faltas no 1º periodo, chegamos ao 2º período e ficamos com a ficha limpa. Esta não. Esta hoje, eu estava a dizer que ainda só tinha duas faltas, e ela vem-me falar nas faltas de outubro e novembro? novembro, mãe? Isto não faz sentido. Estou-te a dizer. Estou mesmo receoso. Mesmo com medo. Porque eu já cheguei ao ponto de ter medo. Sabes quando uma pessoa tem medo de um assaltante? Eu tenho medo da stora de matemática. 

Coitadinho do meu menino. 
E esta stora é mesmo tramada (cabra). Onde já se viu contabilizar todas as faltas de material?
O mundo é realmente muito injusto. Mesmo para as crianças. 
E chinomarquês é coisa que ele não fala. Com um discurso destes, já lhe auguro um lugar na assembleia da républica. Mas antes disso, auguro-lhe um castigo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário