terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O rapaz tem futuro.


A imagem acima, ilustra o pão nosso de cada fim de semana, cá em casa. Durante todo o sábado e todo o domingo, os tpc descansam, porque também eles merecem o seu descanso. Ou porque são poucos (já fizeste os trabalhos de casa? não. mas tenho  tempo. é só uma fichinha pequenina. é um instante.), ou porque não há (tens trabalhos de casa?  não. acho que não), ou parecia que não havia, porque afinal, domingo à noite, o cérebro começa a carburar, e afinal lembrou-se dos trabalhos de matemática, e ainda dos de ciências.
Mas este fim de semana foi pior. Aproveitou-se de tudo. Brincadeira com amigos, playstation, televisão, futebol, e os trabalhos de inglês pernoitaram dentro da pasta, por fazer, porque afinal eram só para entregar na terça feira. Tínhamos tempo, portanto!
Muito embora, soubéssemos da existência do teste na quarta, e do de ciências na quinta.
Ontem, quando ouvi todos aquele discurso (do ultimo post), já ele tinha feito as seis fichas de inglês. As quatro do fim de semana, e as duas de ontem. Mais as quatro de ciências. Queixou-se. Estava esgotado. Nem podia tomar banho (afinal, tinha tomado no dia anterior). Dei dois berros, em protesto daquele queixume. Afinal, tinha deixado acumular trabalhos porque foi calão, e não lhe apeteceu fazer a ponta de um corno todo o fim de semana.
 
Não mãe. Não estás a perceber. Eu fiz de propósito. Eu deixei tudo para hoje, porque assim já estou a estudar para o teste de quarta. E se não tivesse deixado tudo para hoje, hoje só tinha estas duas fichinhas, e não tinha mais nada para estudar...
 
Então e o teste de ciências? Não podias hoje estar a adiantar o estudo de ciências???
 
Oh mãe! O teste de ciências é só na quinta. Ainda tenho muito tempo...
 
Bolas, que uma mãe não percebe nada disto. Assembleia da republica, advogado, vendedor de banha da cobra. O rapaz tem futuro.



Sem comentários:

Enviar um comentário