quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Facebook agência de namoros???

Eu tenho facebook desde que a minha filha tem facebook.
Fi-lo para poder perceber o funcionamento, as regras, e acima de tudo estar atenta. Muito atenta (ou minimamente atenta...)

Confesso que achei piada ao facto de ter encontrado por lá, algumas pessoas a quem tinha perdido o rasto há anos, e muito embora  esse reencontro virtual não se tenha traduzido em nenhum dos casos num reencontro físico, foi  e é engraçado poder rever pelo menos em foto, algumas pessoas que em determinada altura da minha vida, estiveram e fizeram parte da mesma.

Tenho um defeito péssimo. O meu cérebro apaga muito facilmente o nome das pessoas que já não vejo nem falo há mais de x anos (este x é relativo, depende do grau de conhecimento e contacto com a determinada pessoa). E por vezes, apaga mesmo a pessoa em questão. Não é por mal. Mas é assim. Defeito de fabrico.  Por esta razão, é frequente passar pela vergonha (e por mal educada), quando alguém me reconhece efusivamente “olááá!!! ‘tás boa???”, e eu (que não tenho feitio para fingir que reconheci), faço aquela cara de enjoada e desbronco-me na hora “desculpa…mas não estou a ver…”.

Ora no facebook mais facilmente isso acontece.  Recebo um pedido de amizade (e só aceito quem conheço), olho para a foto, olho para o nome, e se não me diz absolutamente nada, elimino e nem ligo. Mas se me suscita alguma dúvida, e se por acaso temos amigos em comum, assim com muito jeitinho, escrevo uma mensagem privada, e digo que , bem pela foto não estou a ver bem quem é, e blá blá…

Hoje, recebi um pedido de amizade. Olhei para a foto, e percebi de imediato que não conhecia a figura. Mas tínhamos uma amiga em comum. Uma colega da faculdade que já não vejo há uns quinze anos. Por via das dúvidas, resolvi dar uma espreitadela nas fotos (todas públicas).

Uma figura do sexo masculino. As ilações que tirei da referida figura, pela demonstração das fotos:

- Passa horas no ginásio - tem dezenas de fotos da sua pessoa, e todas, mesmo todas, (mas é que mesmo TODAS, hein?) na praia, numa clara exibição da sua exercitada musculatura.

- Gosta de cães -tem dezenas de fotos do seu Rottweiler.

-Gostaria de ter feito, ou fez, ou está a pensar fazer, ou está a tentar fazer, um curso de modelo fotográfico - as poses são dignas de um catálogo da calvin kline.

- Faz Surf - ou pelo menos parece, ou quer fazer parecer (a distancia da figura na captação da imagem é substancial, o que não dá para ver bem a cara).

-Gosta de vinho e bejecas - o que se subentende que apesar do ar saudável, e da prática do desporto, também sabe ser um ganda maluco.

- Deve ser um solitário - porque em centenas de fotos, além do cão, só há mesmo… a figura.

- Por fim, também é brincalhão, e põe a língua de fora - numa clara demonstração de que está amestrado.

Posto isto, e tendo a certeza que desta vez o meu cérebro não me está a trair, e não conheço mesmo a figura, chego à conclusão que para algumas pessoas (quero acreditar que uma pequenina percentagem) o facebook deve ser mesmo uma agência de namoros , como diz Miguel Sousa Tavares. Parece-me ser o caso... desta figura.

Pedido de amizade…eliminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário