segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A caminho da tonificação

 
 
Nunca fiz exercício físico. Nunca gostei. Nunca lhe ganhei o gosto (mesmo quando experimentei). No ginásio ( e já estive inscrita por diversas vezes, a pagar, que esta coisa da anuidade obrigatória é mesmo boa para pessoas assim como eu, que vão o primeiro mês, e pagam os restantes onze sem pôr lá os pés) até gostava das aulas. Mas descoordenada como sou, perdia sempre o fio à meada das coreografias, ou andava sempre ao contrário de toda a gente. Fazer só condição física, era um castigo penoso, e pagar para sofrer também não é o meu forte (mais valia pagar e não ir), e por isso jurei a mim mesma nunca mais cometer a loucura de me inscrever num ginásio. Ainda por cima vivo num sítio fantástico para a prática do exercício físico ao ar livre e, gratuito ( tirando o facto de ter de pagar o condomínio do dito, mas isso são outros quinhentos, com ou sem exercício, tenho de o pagar e tenho). Assim, desisti do ginásio, e dediquei-me às caminhadas. Dediquei-me, é uma força de expressão. Porque esta dedicação dura em média umas cinco ou seis semanas antes das férias de verão, com o máximo de duas caminhadas semanais.
Este fim de semana, quando fui às compras com os miúdos, decidi comprar uns calções. Experimentei um S, que me estava ligeiramente folgado. A princesa até arregalou os olhos e disse "leva o XS que assim eu também visto". Assim fiz. Isto de vestirmos o mesmo tamanho, acaba por virar poupança. Logo a seguir presenteou-me com o seguinte comentário " 'tás mesmo magra mãe. mas tás mesmo, mesmo flácida".
E pronto. Dito assim, tomei a decisão. Vou retomar as caminhadas. Ainda não sei quando, mas vou!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário