quinta-feira, 6 de março de 2014

Vá-se lá compreender os homens

 
Ter uma filha, significa vivermos constantemente com défice de roupa, défice de calçado, défice de acessórios, défice de bijuteria, (e agora que a miúda está crescida) défice de maquilhagem. Vivemos diariamente este drama, apesar dos roupeiros denotarem exatamente o contrário. Mas isto deve ser uma doença congénita, que passou de mãe para filha, e ainda não descobri a cura para tal maleita. É comum ficarmos pelo menos dez minutos da nossa manhã (dez minutos preciosos que nos custam posteriormente uma corrida desenfreada para não haver atrasos) a olhar para o roupeiro, e é também comum , eu ir dar uma olhadela no roupeiro dela, e ela ir dar uma olhadela no meu roupeiro, em busca da toilette perfeita, e bufarmos as duas ao mesmo tempo "não tenho nada para vestir".
Ter um filho, significa ter um estilo de roupa, que no caso do meu, não é mais do que abolir certas peças a que apelida de queques e que por muito que eu insista, não veste. Significa ter meia dúzia de pares de calças de ganga, uma mão cheia de camisolas e t-shirts, e um par de ténis apenas.
Ter uma filha, significa ir às compras, levar vinte peças para o provador, e ter de a obrigar a escolher apenas duas.
Ter um filho, significa arrastá-lo para fazer compras, ouvi-lo reclamar constantemente, pedir-lhe que experimente uns ténis pois os seus estão já em péssimo estado, ele experimentar uns ténis, eu querer comprar-lhe os ténis,  ele dizer que não são tão confortáveis quanto os que traz calçados, levantar-se e dizer "vamos embora, não quero uns ténis novos".
Vá-se lá compreender os homens. Raça!

2 comentários:

  1. Bonita Crônica. É claro que a Autora deixou a margem para o homem exclamar: "Vá-se lá entender a mulher!". Principalmente quando ela eterniza o momento de experimentar sapatos de frente para o espelho... Gostei muito da Crônica, e já a recomendei. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. E algo melhor do que ter uma quantidade considerável de sapatos para poder experimentar e ficar naquela eterna dúvida de qual levar a sair?

    ResponderEliminar