segunda-feira, 31 de março de 2014

Rainha galinha (desasada)

 
 
E eis que, oito horas passadas, desde que esta rainha (galinha) deixou a sua princesa (pintainha) no autocarro, rumo a terras alentejanas (e mesmo com esta chuva, e as preocupações inerentes), ainda só trocámos quatro mensagens, e falámos uma vez. E está tudo a correr bem. E ela está feliz. E eu estou a aguentar-me para não parecer demasiado chata e preocupada (e a trocar informações com outra mãe em igualdade de circunstancias), porque esta princesa (pintainha) tem de ganhar asas e voar, e esta rainha (galinha) não pode dificultar o voo . Deve sim ajuda-la a ir ganhando altitude, e nas quedas (que se esperam sempre pequenas) estar cá para a amparar. E se não a conseguir amparar, estar cá para sarar as feridas, e dar-lhe coragem para outros voos mais altos.
Esta rainha (galinha) está a preparar-se para isso. Esta rainha (galinha) que também voa, também cai, que hoje se sente desasada sem a sua princesa (pintainha), e que anseia pela noite, para aconchegar o seu pequeno príncipe (pinto) debaixo da asa, enquanto falam com a irmã já no hotel (sã e salva e segura deste temporal que tão inconvenientemente nos assola hoje), e aí, sim,  uma noite já está ultrapassada (e amanhã é outro dia, e vai tudo correr bem).
 

2 comentários:

  1. Ora nem mais! Ainda por cima foi para o Alentejo... essa bela terra!

    ResponderEliminar
  2. Pois, pois... E acreditas que a pinta (a pintainha, para não dizer gajinha), não me ligou? estou mesmo a modos que zangada. ganham asas, e pensam o quê?

    ResponderEliminar