sexta-feira, 21 de março de 2014

Buéda díficil.

E o início do fim de semana começa assim.
O exame intermédio de matemática correu "mais ou menos mal" à princesa. Mais ou menos mal, significa mais mal, que bem. O que me me leva a mentalizar-me com antecedência para uma nota menos simpática, mas na esperança que não seja negativa.
O teste de português do príncipe era "buéda difícil, buéda lixado", o que significa que não lhe correu bem. O que me leva a mentalizar-me com antecedência para uma nota satisfatória.
Em caso de más notícias, vou ficar triste, mas não me vou chatear. Esforçaram-se os dois. E quando há esforço, mesmo que o objectivo não tenha sido alcançado, não me zango. Foi o caso. Ela fartou-se de estudar. Ele, que nunca estuda para português porque "não é preciso", desta vez preocupou-se e pediu ajuda à irmã. Porque perante o meu esquecimento e as novidades recentes na arte gramatical, eu já não consigo ajudar o miúdo. E não fosse o corretor automático, nem com o novo acordo ortográfico me safava...
E o início do fim de semana começa assim.
Chuvoso, e a prever más notícias escolares.
Às vezes é assim. Buéda difícil. Buéda lixado.
Para a próxima será melhor. Esperamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário