quinta-feira, 27 de março de 2014

Chocolate

Como ando sempre atrasada com estas coisas das notícias, não sei se foi ontem, se é hoje, o dia internacional do chocolate.
Independentemente da data, quero deixar as minhas felicitações aos senhores que tiveram o brilhantismo de inventar o pantagruel. Esse mesmo. O da culinária. O que vem num invólucro simples, mas que envolve (para mim e para a minha filha) o melhor chocolate do mundo.
A atribuir uma medalha honorífica também, aos senhores que (igualmente) brilhantes, tiveram a inteligência de conjugar chocolate preto*, com ginja e licor do mesmo (suponho). O mon cheri.
Nada como ver um filme com a miúda, enroladas na manta, a devorar uma tablete (inteirinha) de pantagruel. Se for mon cheri, sou capaz de devorar em três tempos umas quantas dezenas deles e ela, (que tem o bom gosto da mãe ) já anunciou que aquilo "é mesmo bom", porque a deixo comer um, e apenas um. Assim comá'ssim, a ficar bezana, que fique eu, que ela ainda não tem idade para estas coisas do álcool (e já percebi que gosta...).


* Chocolate amargo (também chamado de chocolate preto ou puro) é um tipo de chocolate feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas européias. Tem como característica possuir pouco açúcar.

logo, vivemos (vivo eu) na ilusão de que NÂO ENGORDA

2 comentários: