segunda-feira, 24 de março de 2014

Esta sim, a oficial

Um mês depois da decisão oficial (sim, esta mesmo ) , a principesca lá do reino quase que me arrastou para a concretização da mesma.
Ontem acordou cheia de pica. "mãe, vamos à nossa caminhada?". Não tinha grandes desculpas. O irmão tinha ido dormir a casa de um amigo, ele que não fica sozinho em casa, e não embarca nestas andanças, que desporto já ele faz com fartura. Abri o cortinado, e espreitei lá para fora. "deve estar frescote..." atirei, na esperança que fosse motivo suficiente para a demover de tal ideia estapafúrdia naquela manhã de domingo que se adivinhava de relax.
Não me respondeu, e dez minutos depois apareceu-me já equipada. Vestia as (nossas) leggings mais confortáveis, o meu casaco de desporto (que uso mais em casa, do que propriamente no inexistente desporto), os meus nike air (dos quais se apoderou, assim que alcançou o meu número de pé, e foram menos uns que tive de comprar, já que o uso que lhes dou, é quase nulo).
Ainda tentei a desculpa dos ténis (que não tinha) para ficar em casa, mas ela lembrou-se dos outros nike, que comprei um dia em moçambique, que não são air (essa modernice ainda não tinha lá chegado), mas que haviam de estar por ali guardados, novinhos em folha, à minha espera.
Saímos as duas. Quinhentos metros depois, já eu arfava como se tivesse corrido meia maratona, e ela arrancou a correr que nem uma gazela. Não me atrevi a tamanha aventura. Pensei nos cigarros diários, aliados à asma crónica, nos meus pulmões completamente afanados, e na burrice que cometo deliberadamente. Tenho de tomar a decisão. E cumprir. À séria.
Caminhei em passo acelerado, vi-a afastar-se cada vez. Os músculos cada vez mais doridos, cada vez mais a certeza de que tenho de fazer disto um hábito.
Primeiro dia, primeira etapa. Eu, cinco km. Ela, oito.
A sensação boa do exercício feito. O acordar hoje a necessitar (quase) de um guindaste.
A certeza de que vou continuar.
 
 

8 comentários:

  1. Jasus! Vou sair daqui que já arfo! ;)

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
  2. Não saias! Bebe mais um copo! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ervilha não desistas só custa os primeiros dias :) depois o corpo já pede hihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que já passaram dois dias, sem repetir a proeza, e o meu corpo ainda não me pediu nada! Eh eh...

      Eliminar
  4. hihih a minha primeira volta de bike foi no dia 22 de dezembro à noite, 15 km numa volta solidaria para ajudar instituições ( só para aquecer, not! ) no outro dia mesmo toda dorida voltei a pegar-lhe e a partir daí nunca mais parei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, admiro a tua coragem! Eu cá, já passaram 4 dias e não voltei às caminhadas. Por falta de tempo, principalmente. Bolas, que os dias não esticam (e assim, nem os músculos...) Bj!

      Eliminar