terça-feira, 18 de março de 2014

Refilagron - o medicamento não inventado (ainda)

Estou a ter algumas dificuldades em controlar o refílice do meu pequeno príncipe. Não sei que faça ao miúdo. Era muito mais fácil se houvesse por aí uns comprimidos milagrosos, tipo "refilagron". 
 
Refilagron, o melhor medicamento indicado para controlar os sintomas de refilanço agudo ou crónico. Um comprimido ao pequeno almoço, e os sintomas de refilar desaparecem. Sem efeitos secundários. Para mais informações, consulte o seu médico ou farmacêutico.
 
E era tão bom vê-lo parar de refilar. Refilar com o jantar. Refilar com a hora de ir para a cama. Refilar porque foi de manhã com o cão à rua, à tarde já não é a vez dele. Refilar porque tem três testes, mas está tudo controlado, e estudamos mais daqui a bocadinho. Refilar porque não há nada de jeito para comer nesta casa (entenda-se bolachas).
 
O pior:  sem Refilagron, os sintomas estão a avançar para a escola. Já tenho queixas da diretora de turma de que o rapazola até já refila com os professores (alguns). Porque a matéria é muita, porque é difícil, e porque no fundo, para ele, a vida é muito injusta.
 
Na semana passada, trouxe recado na caderneta. Uma caderneta novinha em folha, porque afinal a outra , a dele, nunca mais apareceu, e antes que o caso desse mesmo para o torto, requisitou uma nova (que é como quem diz, comprou - a cobrar na próxima fatura). O recado não era nada de novo. Distraído, a trabalhar abaixo das suas capacidades.
Levou sermão. Refilou. Não percebe porque têm esta ideia dele. Ele, que não fala com ninguém. Que está sempre, mas sempre atento.
Por lapso meu, a malfadada caderneta não foi no dia seguinte para a escola, devidamente assinada. Perante o pedido da professora em ver se o recado tinha chegado ao destino, o rapaz respondeu que tinha, pois claro que tinha. Até porque lá em casa não temos o hábito de esconder nada uns aos outros.
Confrontei-o com esta resposta. E com outras.
Refilou. Mas afinal agora tu és amiga da minha professora? Não gosto nada dessas amizades. Uma pessoa já nem se pode sentir à vontade na escola? Que é como quem diz, refilar à vontade.
Algum laboratório que os faça? Refilagron ?
 
 
 

4 comentários:

  1. Peço, que se encontrar ou souber da fabricação desse remédio milagroso que me informe de imediato, eu tenho 2 pimpolhos de 7 meses (menino e menina) e já se adivinha refílice!!! Asseguro-lhe que é a pura das verdade, tão pequeninos e já a sabem toda... :)

    ResponderEliminar
  2. Com dois refilões (já aos sete meses!) não lhe auguro dias melhores! A minha rapariga (que até está em idade de refilar) é uma santa nesse aspeto. Já ele, sofre deste mal desde muito pequeno. E o pior, é quando começamos a equacionar se a refílice começa a passar a barreira da falta de educação. É que a barreira é muito curta... Um bj, e vamos pensar que pode ser que passe com a idade!

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que sim:) Ha possibilidade de me ajudar aqui num assunto, eu queria seguir o seu blog, mas não consigo, cada vez que faço "seguir este site" pede para escolher uma conta e assim o faço através da google, no fim dizem que lamentam mas o pedido não pode ser feito e para tentar mais tarde, só que já ando nisto há uma semana, será que seja eu que estou a fazer algo errado? obrigado e desculpe o incomodo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina. Primeiro, não é incómodo nenhum. (fico contente que me sigas! )De facto, não sei como ajudar. Na verdade, sou uma leiga (ainda) nesta coisas dos blogues. Um dia tiro um curso. Um dia... Mas já me apareces como um dos membros do meu blog... Se continuar a acontecer diz-me. Vou tentar descortinar o motivo... Um bj!

    ResponderEliminar