segunda-feira, 24 de março de 2014

Apanhado com a amante

Sexta- Feira, almoçava eu com duas amigas, e recebo a seguinte mensagem escrita, da senhora minha mãe:
"o Ti Quim foi apanhado com a amante".
Ok. Pára tudo. Partilho esta informação com as minhas amigas. Começo a pensar no Ti Quim, e na idade que terá. Pois bem. É só o irmão mais velho do meu pai. E o meu pai anda na casa dos sessenta e tais. Neste momento, não sei precisar os tais. Mas são muitos tais. Talvez mesmo perto dos setenta. Vai daí, o Ti Quim tem de estar nos setenta obrigatoriamente. O acrescentar deste facto ao enredo deixa-nos a todas com um súbito misto de  curiosidade e malvadez.
Pergunto à senhora minha mãe, também por mensagem escrita, como, onde, porquê (mas o Ti Quim tem uma amante??)
Senhora minha mãe, que queria era dois dedos de conversa, ainda me respondeu que tinham sido apanhados no carro, mas perante a minha insistência de pormenores que animavam o nosso almoço, acabou de certa forma a mandar-me dar uma volta ao bilhar grande. Escrever mensagens já é uma novidade, fazer disso uma troca acesa de conversa, já são outros quinhentos (e estes quinhentos não são de todo a sua praia). 
Como a razão que nos levava a almoçar juntas eram também outros quinhentos, que não a malandrice do Ti Quim, entendi por bem deixar a trica/fofoca para outra hora mais oportuna.
Acabado o almoço, e antes de seguir cada uma à sua vida (trabalho), pedem-me as amigas que as vá mantendo ao corrente deste tão importante episódio que é não mais do que a  descoberta infidelidade do Ti Quim lá da aldeia.
Feito o dia laboral, lá fiz o meu papel de sobrinha preocupada/coscuvilheira, e senhora minha mãe colocou-me ao corrente de todos os pormenores de tão falada história.
E porque mensagens são a minha praia, resolvi fazer o relato que se segue às comparsas do almoço:

Minhas queridas amigas, bem sei que estiveram todo o dia ansiosamente à espera das ultimas novidades do caso Ti Quim. Pois bem, fiquem sabendo que o Ti Quim é homem para 75 anos. Setenta e cinco, perceberam bem? Eu se fosse gajo, e tendo em conta que fui buscar muito de mim àquele lado da família, podia viver na esperança que saindo ao Ti Quim, aos setenta e cinco anos tinha ainda força na rebébébeu pardais ao ninho . Como sou gaja, resta-me a esperança de aos setenta e cinco ainda cá estar, viva e de saúde para levar com a ... rebébébeu pardais ao ninho. A esta altura já me questiono se vou mesmo enviar esta mensagem, não vão vocês de fim de semana, chocadas com a linguagem, mas assim comá'ssim, sendo sexta, pode ser que o vosso cérebro já esteja a carburar mais lento, mais lento do que a coisa do Ti Quim, e nem se apercebam do que para aqui escrevi. Mas voltando ao que interessa, pelo que parece, o Ti Quim foi visto por um homem, a prevaricar dentro do carro. E pelo que parece, o dito homem que viu a cena, contou a mil e quinhentas pessoas, pedindo segredo a todas, chegando a notícia fresquinha e direitinha a Lisboa, enquanto o diabo esfregou um olho. Ao que parece também, o dito Chibo, viu a cena, fingiu não ter visto, e deixou-os continuar o belo serviço, que isto não se devem interromper estas questões aos setenta e cinco anos de idade, não vá o Quim ter um ataque cardíaco. Não perguntei à senhora minha mãe que dito serviço estariam a fazer. Não me pareceu de bom tom, tendo em conta que é minha mãe. Deixei portanto ao critério da minha imaginação as acrobacias da Ermelinda (a amante) porque sendo ela quinze anos mais nova, terá na certa mais agilidade para se contorcer dentro de um carro.

E pronto. A resposta das comparsas não é para aqui chamada, que para ordinarice, já basta a minha. Tendo em conta que quando nos conhecem, nos torna a escrita limitada, já me estiquei comó caraças. Tendo em conta que estou na esperança que a minha filha não leia isto, porque já começa a achar uma grande seca (ufa) , ainda tive o cuidado de substituir "verga" por rebébébeu pardais ao ninho. Tendo em conta isto tudo, este foi o post mais parvo e idiota que alguma vez escrevi. Não obstante, o tom do mesmo, não invalida a minha reprovação quanto à conduta do Ti Quim (porra homem, com setenta e cinco e ainda sem juízo???).



8 comentários:

  1. A olhar a este episódio peculiar na familia, não precisas de grande inspiração para te tornares uma 'blogueira' best-seller :) Cumprimentos ao Tio Quim e vê se o convences a partilhar o segredo do sucesso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Se me tornar uma blogueira best seller (ah ah ah), este episódio ainda se torna público, e shiuuuuu... olha que ninguém sabe.....
      Quanto ao segredo do sucesso, não me atrevo a perguntar, mas calculo que possam ser os ares do campo! :)

      Eliminar
  2. Grande Ti Quim! :P

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
  3. Oh ervilha o que eu já me ri com este post! Temos que dar mérito ao teu tio, porque aos 75 não é qualquer um ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, Ana! Qq dia ainda lhe fazem um tributo lá na aldeia... :)

      Eliminar