quarta-feira, 5 de março de 2014

A galinha da vizinha, é sempre melhor do que a minha

 
Aprendi de há uns anos a esta parte, que o ditado "a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha" encaixa aos meus filhos, que nem uma luva.
O que me deixa de certa forma irritada, mas com a esperança de que seja apenas uma fase. Não os tenho como umas crianças (ops, adolescentes, perdão) invejosas, mas no que concerne aos cozinhados das mães dos outros, ai, essas sim, cozinham bem. E eu, que (modéstia à parte) nem cozinho mal, e em regra recebo sempre grandes elogios quando preparo iguarias para terceiros. Mas, a realidade entre portas, é outra. Não gostam do meu arroz ( arroz solto), mas adoram o da minha BFF ,mãe das suas BFF's (arroz empapado). Não gostam do meu esparguete (al dente), mas adoram o da minha BFF (muito cozido). Por outro lado, e para animar as hostes, este deve ser um mal comum, pois as filhas da BFF preferem o meu arroz solto, e o meu esparguete al dente. E no outro dia foram todas dormir a casa de uma amiga, e vinham maravilhadas com o puré de batata que a mãe da amiga fez. Vim a saber mais tarde que era do pingo doce. Congelado. Coisa que só por acaso já fiz por diversas vezes cá em casa, quando não há tempo para descascar e cozer batatas. Mas o da "vizinha" era melhor que o meu, pois 'tá claro. 
Este fim de semana foram os dois dormir a casa de amigos (em separado. cada um com os seus, que isto de terem três anos de diferença e serem de sexos diferentes, não há cá misturas). Ela vinha maravilhada com o pequeno almoço com que foram banqueteadas. Panquecas, doces, torradas. (e será que já se esqueceu que já o fiz por diversas vezes, e que para além das torradas, das panquecas, e dos doces, também fiz ovos mexidos, bacon, sumo de laranja natural, um autentico pequeno almoço de hotel, que ia enlouquecendo para servir dez miúdas esfomeadas???).
Ele, fez uma cara de enjoado quando lhe perguntei o que tinha almoçado e jantado. Salsichas (vegetarianas) de jardineira, e lasanha com tomate e beringela. Dois pratos de fome (disse ele), acompanhados da desculpa "não estou com muito apetite".
Pelo menos desta vez, com ele,  ficou um-zero. E ganhei eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário