quarta-feira, 19 de março de 2014

Banho versus Duche

Os banhos cá deste reino há muito que passaram a ser um ato individualista e não controlado. Cada um toma o seu banho, o dela controlado em termos de tempo (pode chegar a durar uma hora, se eu não der uns gritos que a água e o gás custam dinheiro), o dele é em regra obrigado (mas eu tomei banho ontem!), e muito rápido. Rápido de mais.
Esta semana, comentava a minha mãe que tem uma amiga com um filho na idade da minha, e que o miúdo, embora tome banho todos os dias, cheira mal e traz o cabelo sujo, porque com toda a certeza só se passa por água. Resposta imediata do meu rapaz que ouvia a conversa : então, mas isso é um duche!
Está explicado. Gel de banho e champô são para banhos de imersão. O chamado duche rápido é apenas e só com...água.
E quando me queixo que ele emana de quando em vez um intenso cheiro a lixivia, ele contrapõe que tomou duche. Ah, pois tomou. Mas o cheirinho a cloro ficou lá todo. Não fosse o desinfetante da piscina, e as cinco vezes de natação semanais, e o puto cheirava mal na certa.
Olhando para o lado positivo da questão: o que ela gasta em água e gás, ele poupa em produtos de higiene.
 
 

6 comentários:

  1. Olá, Olá. Vim ver-te. Deepois queria seguir-te ali no reino e não me aparece nada. Devo estar com falha de rede. Amanhã volto. Deixo-te aqui um abracinho. Feliz dia do Pai.

    ResponderEliminar
  2. Olá olá. Segunda reclamação do dia! Mas não percebo. Tu e a Nina (o meu 15º membro!!! :) queixaram-se do mesmo. Mas vcs estão como membros. O que não vos aparece? É que eu sou mesmo um bocado leiga nestas coisas, mas posso tentar perceber o que está errado... Feliz dia do pai, para ti. Abracinho, beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes. É talvez uma falha de rede aqui no escritório. Consigo ver os círculos mas os seguidores não consigo. Já tens mais de 15? Isso merece uma grande comemoração!! E como vai essa escrita? Tens retirado algum prazer disto, e estás a gostar? Espero que sim. Beijos grandes. Vamos falando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Uva, acalma aí os festejos. Ainda só são 15...Gosto de escrever, quando me apetece. Não por obrigação de todos os dias aqui vir largar larachas. Até porque não passam mesmo de larachas... Beijos para ti!

      Eliminar
  4. Querida rainha, para os banhos demorados da princesa eu sei a solução: corta-se o gás, banhinho de água fria e está resolvida a questão... pelo menos, por estas bandas, onde ainda não há cilindro instalado, os nossos banhos são mais rápidos que o lucky luke a disparar :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Versão Rainha má : Parece-me uma excelente ideia. Na próxima vou tentar seguir o exemplo.
      Versão rainha boa: Coitadinha da catraia, dou-lhe uns gritos, mas ela vai abusando.
      Versão Rainha sádica: Faço isso, quando ligo outra torneira no quente e é ouvi-la gritar : "alguém está a mexer na água????"
      Versão Rainha galinha : Banho de água fria e ainda me apanha uma pneumonia...

      Eliminar