quinta-feira, 8 de maio de 2014

Três gatos pingados, que não podem com uma gata p'lo rabo



Estamos todos a modos que de rastos, cá em casa.
Três gatos pingados (mais um cão pingado) que não podem com uma gata p'lo rabo.
O levantar o rabo da cama a horas decentes de sairmos de casa sem correrias, tem sido algo que nenhum de nós tem conseguido fazer. Arrastamo-nos da cama quais lesmas, e é a essa velocidade que começamos os primeiros movimentos do dia, até percebermos todos que os minutos não andam à mesma velocidade que nós, e temos de acordar numa corrida contra o tempo.
A miúda ainda não recuperou da viagem de finalistas. O miúdo começa a acusar o cansaço de tanto exercício físico. Eu ando esgotada com tudo, e a tentar empurrar.
Estamos todos a precisar de férias. Bem sei que ainda não foi há um mês que fomos a Londres, mas não é dessas férias a que me refiro. Essas, apesar de muito boas, vieram colocar mais uns quantos quilômetros em cima das nossas pernas já cansadas. Precisamos de férias de papo para o ar, de praia, calor, sem preocupações com horários, a não ser fujir do sol na hora de maior perigo. Precisamos de descanso, de banhos de mar, de pés na areia. 
Enquanto esse dia não chega, vamos empurrar. E tentar empurrar com alguma energia e empenho. Os miúdos têm tarefa difícil, os dois com muitos testes pela frente, seguidos de exames nacionais. Eu, passado o aniversário da miúda, em que preparei o habitual jantar (que se traduziu num dia inteiro na cozinha), estou já a pensar no do miúdo daqui a quinze dias. No entretanto, a pilha da roupa acumula-se, e essa, não pode passar de hoje (dada a constatação matinal de que as meias e cuecas estão todas algures embrulhadas no monte, e o miúdo já não tinha calças para vestir). 
O cão, esse, está com sarna. E em relação a esse pormenor, estou tão zangada que nem me apetece debruçar sobre ele neste momento (debruço-me mais logo, quando tiver a roupa passada, e já quase não tiver forças para lhe fazer o devido tratamento).

Sem comentários:

Enviar um comentário