domingo, 11 de maio de 2014

De babete, pelo top ten nacional

O príncipe deste reino, é mesmo um miúdo muito modesto.
Detesta que eu enalteça publicamente o que quer que seja relacionado com a sua pessoa (e eu nem sou muito disso). 
Talvez por essa razão, me tenha contado que foi aos nacionais do Super T Matik na disciplina de cidadania , já depois de ter participado no mesmo. 
Julgo que terá feito o concurso na turma, depois inter turmas , e tendo ficado apurado, o nacional. Julgo. Porque me contou a correr, assim mais ou menos "ah, é verdade hoje fui aos nacionais do Super T e até acho que nem me correu mal de todo". E à meia dúzia de perguntas que lhe fiz sobre a questão, só ouvi que aquilo era cidadania, não era propriamente matemática, ou português, não havia razão para entusiasmo. 
Ontem, já depois de eu nunca mais me ter lembrado da questão, disse-me "ah, é verdade, acho que os resultados dos nacionais saíram ontem. Vê lá aí na net que eu palpita-me que posso ter ficado nos dez melhores". 
E ficou. Independentemente dele ter desvalorizado a disciplina, ver o meu filho no top ten nacional (do que quer que seja) é um motivo de orgulho gigante. Vai daí que,  além de estar de quarentena por causa da sarna que assolou aqui a malta , estou também de babete a amparar a baba. 


4 comentários:

  1. Olá, bom dia.
    A vida, tem esse tecer de vaidade, que muitas vezes, nem acumula observações.
    Mas, estou lhe deixando um..
    CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS! O rapaz merece! :)

    Beijinhos Marianos, Ervilha-mãe! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Tu. Um grande beijinho e uma boa semana!

      Eliminar