sexta-feira, 17 de abril de 2015

Golden Boy, Golden Girl

Esta semana dei umas palmadas ao miúdo.
Fica mal dizer que lhe dei uma tareia, dado os trágicos acontecimentos das últimas semanas, mas  o que sinto é que foi uma tareia, mesmo.
Porque não estou habituada a distribuir palmadas, e porque lhe dei umas quantas, ante ontem. Não sei quantas foram, não as contei, porque me foram saindo à medida das respostas dele. Mas sei que me ficou a doer a mão, que mesmo os açoites tendo sido no rabo, aquilo é só pele e osso (e músculo, muito músculo, que ele anda sempre a apregoar que está uma beast ).

 Foi mesmo antes de irmos para a cama, e detesto deitar-me chateada com qualquer um deles. Mas deitei-me, mão a arder, respiração ofegante, a sensação, não de ter dado uma tareia, mas de eu própria ter levado uma tareia.
Sonhei a noite toda, que o miúdo tinha o corpo marcado por consequência daquela (talvez) meia dúzia de palmadas que lhe dei. Foi só um sonho, tenho a certeza que as palmadas  me doeram mais a mim do que a ele. Também tenho a certeza que não é com palmadas que as coisas se resolvem, mas também sei que levei algumas e não morri. E verdade seja dita, que ontem acordou mansinho que nem um cordeiro, mesmo que eu saiba que é sol de pouca dura. E sei, tenho a certeza, que este é um longo caminho a percorrer, que o miúdo tem um feitio do pior, raios, que havia de sair à mãezinha dele.

Por conseguinte, a miúda ontem, andou todo o dia a apregoar ironicamente  que a mãe tinha dado uma tareia ao golden boy, e que viu o caso mal parado. Que por pouco, o golden boy ainda tinha de ir parar ao hospital (e imitava as minhas palmadas, como se de festinhas se tivessem tratado). E que ela, nunca na vida, me tinha respondido da forma como o golden boy me responde.

A minha miúda é sempre muito assertiva na forma como analisa as situações à sua volta. Para além de ser pouco emotiva e muito racional.  Mas denoto uma ligeira ponta de ciúmes relativamente ao irmão. Gerir duas adolescências tão distintas, também não é fácil. E já lhe disse que sou a mãe com mais sorte do mundo. Porque não só tenho um golden boy, como tenho a melhor golden girl que algum dia podia imaginar. Fez-me "pfff", em género está bem, abelha. 

11 comentários:

  1. Ah, Rainha! Também passei por aí e doeram-me muito, as palmadas... Não é fácil, não!

    Beijos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doem-nos sempre mais, a nós. Mas às vezes, tem e ser!
      Beijos Maria(tu) !

      Eliminar
  2. Ui, não é nada fácil. No meu caso, sou mãe de uma Golden girl e madrasta de um golden boy, o que torna tudo muito mais complicado. As palmadas por vezes são abençoadas, não te penalizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me penalizo, mas não deixam de me custar. E acredito que no teu caso, seja bem mais difícil gerir! Um beijo!

      Eliminar
  3. As que caem no chão... pois são as que se perdem.
    Também levei carradas de palmadas no rabo, e olha, fizeram-me bem. Tenho aqui uma bilha de fazer inveja!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não sei? Também levei a minha dose, e digo-te, no verão a "coisa" tornava-se mais complicada. Menos roupa para amortecer, e o chinelo era muito mais pesado que a pantufa. ;)

      Eliminar
    2. Nunca me bateram com o chinelo. Sempre com a manita sapuda. No verão ia 3 meses de férias para casa da minha avó-de-mimo e essa nunca me batia. Também não me apanhava...

      Eliminar
  4. Então não levamos!? Mas que nos fica a doer, ai fica, fica e como dizes, mais a nós do que a eles ( eles têm a noção que são merecidas).
    :)

    ResponderEliminar
  5. Sei que dói muito, muito mais a nós do que a eles, mas por vezes tem de ser para eles entenderam certas coisas que teimam em não querer com conversas. Também levei algumas e estou aqui vivinha da Silva e bem resolvida. A eles vai acontecer-lhes o mesmo. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Haverá toda uma corrente de defensores das não palmadas que te devem estar a rogar pragas neste momento. Palmadas são precisas, às vezes, eu não tenho nada contra quando a coisa está mesmo feia. Também levei umas quantas da minha mãe e sobrevivi. Acho que o problema de hoje em dia é que os pais nem educam, nem disciplinam os filhos. Essa desresponsabilização dos pais é mil vezes pior do que pessoas que, como tu, estão lá para dar afecto e também para disciplinar se tiver que ser.

    ResponderEliminar
  7. Graças ao desafio da São, vim aqui parar. Li algumas coisas apenas, que o tempo não deu para mais!

    Percebi que já respondeste ao desafio das 11 coisas. E ao das 7 coisas, já respondeste? Independentemente da resposta, aqui o deixo (e faz com ele o que bem entenderes!):

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2015/04/desafio-aceite-2.html

    ResponderEliminar