segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inercia + birra = ?

 
 
Andei todo o fim de semana (ainda por cima, comprido) num estado birrenta. Contrariei a birra na sexta feira, indo ao cinema e a um jantar. E a coisa melhorou, mas não passou. Foi assim uma espécie de mau humor que se apoderou de mim, e foi difícil que se despegasse, qual pastilha elástica, agarrada aos pés.
Ontem, sozinha que estava, planeei mil coisas na tentativa de contrariar a inercia aliada a esta birra de mau humor. Acabei por me deixar vencer pela inercia a maior parte do tempo. Dei uma arrumação no despenseiro, que parecia atolado e após tudo em ordem e nos sítios  certos, constatei que tinha de ir às compras com urgência. Não fui. Decidi dar uma ordem na roupa, pus a lavar, estendi, passei a ferro a pouca que havia para passar. Foi rápido. Fiquei contente, roupa em dia. Olhei para o cesto e vi a quantidade de meias por emparelhar. Não era de estranhar. O miúdo no dia anterior já tinha vestido umas com uns bonecos pokemons, nitidamente por não ter mais nenhumas na gaveta. Decidi pôr mãos à obra. Um autentico estendal naquela cozinha.  Um autentico puzzle.  Dezenas de meias, quase todas da mesma cor, entre o preto, o azul escuro e o cinza. Os tamanhos mais variados. Dele, dela, as curtas, as mais compridas, os pezinhos, as do futebol. Meia hora depois deste quebra cabeças, a desistência. Meia dúzia de meias emparelhadas para cada um. Tudo o resto de volta ao cesto, sem par. Não consigo perceber o que acontece às meias. Palpita-me que um dia as descubro a fazer o maior forrobodó no filtro da minha máquina.
Depois deste episódio, em que me mantive de pé durante o tempo que me pareceu suficiente para o exercício físico a que me tinha proposto quando acordei (uma caminhada), decidi enrolar-me no sofá a ver as series que não tinha em dia.
A inercia (e a birra) venceu. Pelo menos deu para descansar, o que já não é mau todo.  

6 comentários:

  1. Eu tenho esse problema (o das meias)! E não tenho explicação para os pares que ficam sem companheiro... seco a roupa em casa, não tenho jardim, a casa não buracos. As vezes termino o cesto da roupa só para tentar encontrar alguma meia escondida e há sempre, mas sempre, meias descasadas.

    Já agora, adoro os seus posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelina, as meias, devem ser um mal comum! Muito obrigada pelo elogio! Um grande beijinho! :)

      Eliminar
  2. Ah, ah, fez-me rir este seu post! O cesto das meias é um autêntico fenómeno também cá em casa e todas as vzs que tento "odisseias" dessas que descreve, penso sempre: MAS O QUE É QUE ACONTECE A ESTAS MEIAS, SENHORES QUE ACABAM SEMPRE SEM PAR????? Como é bom sentir que este drama é comum a tanta gente!!!!! Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz um ultimato às minhas desamparadas. Se os pares não aparecerem no prazo máximo de quinze dias, espeto com aquele monte todo no lixo (e depois começo do zero ) :))) Um beijo!

      Eliminar
  3. é por isso que as minhas meias são todas iguais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo fazer essa proeza, pelos diferentes tamanhos de pés! :) Bj!

      Eliminar