terça-feira, 17 de março de 2015

Um bem haja à Uva Passa e à magistrada aqui do lado

Aqui por bandas deste reino, já está tudo lavadinho e cheiroso.
Contadores de água novinhos em folha, situação reposta ao final do dia ontem. A parte burocrática segue à posteriori. Cada morador terá de fazer uma queixa individual na policia ("então Senhora Rainha? o que lhe roubaram?" o contador da água, senhor agente. o contador da água...) para que o custo do dito possa ser imputado à seguradora, que aquilo ainda é coisa para custar alguns mil réis.

Já a situação estava resolvida , encontrei na rua uma vizinha. 
- ai que isto hoje foi uma tragédia. Fui para o tribunal toda mal lavada"  - mal lavada? , pensei, esta tinha dodots, na certa...
- isto foi o gangue do cobre. não sei se sabe, mas eu sou magistrada, e tenho lá muitos casos destes... - Sim, magistrada, eu sei, porque de cada vez que me encontra, faz questão de me enfiar a magistratura pelos olhos adentro, mesmo que só troquemos dois dedos de conversa de circunstância. 

À conta disto tudo, e à conta da conversa com a minha amiga Uva Passa, fui sonhar a noite toda, que estava eu, ela - a Uva - e a vizinha magistrada, na piscina. E elas faziam piscinas, graciosamente, para a frente e para trás, ora bruços, ora mariposa, enquanto eu nadava à cão, só até meio da piscina, que é até onde tenho pé, que eu para fora de pé, tenho a sensação que me afogo. E elas riam, e gozavam comigo, e faziam piscinas quais sereias, agora de costas, a seguir crawl, e falavam de audiências, e tribunais e gozavam o meu estilo à cão, enquanto eu, de orgulho ferido me aventurava cada vez mais para fora de pé. Acordei suada, e com uma crise de asma, no momento em que me afogava, e já acordada, ainda conseguia ouvir as gargalhadas estridentes das duas.

E é graças a elas - à senhora juiza, magistrada, e à minha cara amiga Uva Passa - que envergo hoje umas olheiras até ao pescoço. Obrigadinhas, tá? Um bem haja.

12 comentários:

  1. Hahahahahahahahaha! E a Uva andava de bikini ou fato de banho, conta lá, que esse pormenor interessa-me e muito!
    E eu era como? Redonda, claro!
    Tadinha. Desculpa intrometer-me assim nos teus sonhos... mas esta noite não tinha mais para onde ir e como disseste que tinhas uma piscina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, bocemecê não quer mais nada? Povoa assim os meus sonhos, e ainda quer pormenores ? Pois fique sabendo, que a sô dona Uva estava dentro de água, só cabecinha amarela de fora, e não percebi se era magra, gorda ou assim assim. Nada de pormenores daqueles sórdidos que as mulheres reparam à légua. Celulite? não sei? pneu abdominal? não sei. Joanetes nos pés? não sei. Só sei que era uma nadadora exímia. Para além de sádica, claro. ;)

      Eliminar
  2. Eu faria o meu e mais era pedir como castigo andarem de olheiras durante um mês
    kis:>}

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me cá dizer-te uma coisa: quando alguém diz, de si mesmo, que é magistrado, normalmente não é juiz - é delegado do Ministério Público, e tem complexos. Não deixa de ser um magistrado, mas não é juiz.
    Arrefinfa-lhe com essa, um destes dias :)

    ResponderEliminar
  4. pesadelos assim com tanta água, e sem ser o Titanic? Vá que não vá, podia ser pior! A Uva, agora também entra em sonhos? Imagino o cansaço de ambas. Se bem que as olheiras...eram mais visíveis na rainha! :))

    ResponderEliminar
  5. Isso era mas era um contador de água na cabeça de cada uma e bumba! 10 Aerios como coima pelo uso da piscina. Mas qué isso, sereias em piscinas alheias?? eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um contador de água era coisa para causar danos ao nível do cerebral... Ainda a magistrada me dava uma sentença dura (enquanto se babava ligeiramente do lado direito da boquinha...) ;) ;)

      Eliminar
  6. Fosse eu e dava-lhes uma mangueirada!!

    Beijo, Alteza! :)

    ResponderEliminar