quarta-feira, 4 de março de 2015

Neura

Em modo neura.
Numa só semana (esta), os dois miúdos de molho. Mas intercalados. Primeiro ela. Depois ele. Podiam ter sincronizado a gripe, e tinham-me poupado tanto tempo em casa. É que um dia, até sabe bem. Três dias úteis, colados ao fim de semana, é no mínimo neurótico.
E depois, já não são tão chatos, como no tempo em que se engripavam ainda bebés, e choramingavam dia e noite. Não. Essa fase já lá vai. Agora a choraminguice é substituída pelo oportunismo de ter uma criada sempre à mão "mãe, podes trazer-me um copo de água se faz favor?, mãe chega-me o comando da televisão, mãe tenho frio, traz-me aí uma manta, mãe apetece-me uma torrada, mãe não me apetece esse almoço, podes fazer-me outra coisa? mãe, podes trazer-me lenços de papel?", e quando uma pessoa olha para o termómetro e para aquelas faces rosadas, e se chega para dar mimo, como quando eram bebés a cheirar a febre, ouve "oh mãe, chega-te pra lá, que eu estou a morrer de calor" .


9 comentários:

  1. As melhoras rápidas para os filhotes ... e muita paciência para ti! :)

    ResponderEliminar
  2. Que giro!! Muito bom, este post... Apetece-me perguntar-te"onde é que eu já vi isto"??????
    Gosto muito do teu blog!!!
    Beijinhos!😘

    ResponderEliminar
  3. Taditos. Mas agora vem o bom tempo e eles vão ficar bons. Força nisso que a coisa vai. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje lhes disse, um inverno todo incólumes, e agora que já cheira a primavera é que decidem ficar de molho? Beijinhos!

      Eliminar