quarta-feira, 11 de março de 2015

Digno de registo

Já tentei por diversas vezes juntar-me a esse grande número de fãs do ginásio. Inscrevi-me, perto do escritório, num desses grandes famosos e caros, no tempo das vacas gordas , ia à hora de almoço, PT contratada tempo das vacas gordas, mesmo!, fazia a aula a correr, tomava duche a correr, mil cuidados para não apanhar humidade no cabelo apanhava sempre, e saía a correr, cabelo a modos que desgrenhado, maquilhagem a modos que esborratada, enfiava a correr uma sandes no bucho , e voltava ao trabalho, com os músculos amassados e doridos. Foi sol de pouca dura. Paguei os restantes meses de fidelização sem pôr lá os pés e dei o assunto por arrumado.

Cometi o mesmo erro por diversas vezes em anos posteriores. Experimentei pilates. Experimentei aulas sincronizadas, mas descoordenada por natureza, (todo um grupo a dar dois passos à esquerda, eu a dar dois passos à direita) dei-me por vencida e em época de vacas magras  optei pelas caminhadas. Viver no campo, ainda que quase colada à metrópole, tem esta vantagem. Poder exercitar (vivo na ilusão que caminhar é exercício) enquanto inspiro ar puro (depois de ter entupido os pulmões em nicotina, e de ter respirado toda a poluição dessa grande avenida da liberdade), oiço passarinhos, e vejo a bicharada.


(não percebi se era puro acto de amor, o sapo a carregar a sapa, ou se era puro acto de copulação. qualquer um dos dois, achei digno de registo)

27 comentários:

  1. eu sou do mesmo clube; inscrições e pagamentos e pouca prática. desisti. caminho, mas nem sempre! Sapos , evito! mas estes devem ser muito amiguinhos! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és cá das minhas! Quanto aos sapos, não ousei tocar-lhes, não por repugnância (nãoooo, nada disso!), mas porque não quis atrapalhar (mais) os bichos! ;)

      Eliminar
  2. Olá :)
    Revejo-me totalmente. Há anos, também andava num desses dispendiosos health clubs. Durante a semana nunca lá meti os pés, só ao fds, porque tinha a companhia do marido. Uma semana por mês era a desculpa, (também válida), de que estava naqueles dias, sem pachorra nem stamina para a coisa. Depois começou a faltar a vontade para as aulas, para as máquinas. Houve muitos dias em que íamos somente para o relax: sauna, jacuzzi e banho turco, e vá lá, umas braçadas na piscina. No fim, andámos a pagar uma fortuna para nem sequer meter lá os pés.
    Hoje, nem me imagino num ginásio, rodeada de pessoas, a respirar ar condicionado. Mil vezes as caminhadas. E também eu me convenço que são exercício! ;)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Já te tinha dito... tu é que não estás atenta...já nos devemos ter cruzado por aí, né?

      Eliminar
    2. É! Mas eu agora estou no Marquês. Estive na Avenida 3 anos. Gostava muito mais.

      Eliminar
    3. Estás perto, ainda assim. Já sabes, quando vires uma tipa de coroa na cabeça, faz uma vénia ;)

      Eliminar
  4. Prontes! Lá venho eu destoar. Eu pago o ginásio e quase nunca falho, sem descurar as pedaladas e as caminhadas ao ar livre. Sou um bicho raro, eu sei, só não sou sapo, mas a minha alcunha na escola era "Cocas" eheheh e mais não digo... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, e eu a ver se tu não passavas por aqui hoje, porque temia por isto. Achincalhamento. Humilhação. E eu reduzida à minha triste insignificância flácida. Contigo, jamais braço de ferro. Muito menos, perna.

      Eliminar
    2. E eu lá passo um dia sem te visitar mulher? Vivesses tu perto de mim e havias de me ver equipada a bater à tua porta para ires comigo :))

      Eliminar
    3. Hum... dependia da tua persistência e paciência (tinha de ser em dose cavalar). Eu até sou leve, mas sou burra. E como sou burra, sou assim, a modos que lenta, estás a ver? não aguentava a tua pedalada...
      burra: substantivo feminino. fêmea do burro, ou , pessoa fumadora e asmática

      Eliminar
    4. p.s.- para que não suscitem dúvidas, nunca tive fétiches animalescos...

      Eliminar
    5. eheheh isso não é burrice nem "lentice", é preguicite e vou contar-te uns segredos, eu também fumo uns cigarritos e também nunca tive fétiches animalescos, tenho é uma grande panca :))

      Eliminar
    6. Hummm... Já que estamos numa de confissões, vou-te responder num post... Segue já a seguir. Me aguarda.

      Eliminar
  5. Para mim ginásio não dá. Não só pelo lado financeiro mas porque gosto muito do ar livre e do monte. Sempre fiz caminhadas pelo monte, agora juntou-se o BTT e as corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tinha percebido que eras dessas (que eu invejo)... ;)

      Eliminar
  6. Eu por causa dos falhanços nunca fiz investimento na área. Caminho todos os dias, conforme a disponibilidade, e dou-me por feliz!
    Agora, pormenores animalescos como estes, não, nunca tive a graça de encontrar :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me vou habituando (as estes pormenores animalescos), mas de início ainda dava uns saltos de susto. Figuras tristes, é o que é...

      Eliminar
  7. Ginásio, só mesmo no período de inverno, agora reina as actividades ao ar livre. Há já agora o sapo é o pequeno por cima :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não lhes vi "as partes". Mas gostei de imaginar que era um acto de cavalheirismo. Afinal não. Cada vez mais raros (os cavalheiros...).

      Eliminar
    2. Deve se apenas ao facto da fêmea ser maior do que o macho, mas antes do acto em si, ele levou-a a jantar fora, aconchegou lhe a cadeira e pagou a conta enquanto ela admirava o ramo que ele lhe tinha oferecido.

      Eliminar
    3. Ah bom, se a história foi assim, então não os vamos já declarar em vias de extinção (os cavalheiros, claro). ;)

      Eliminar