quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O primeiro dia...


Quando os meus filhos eram mais pequenos, tinha por hábito contar-lhes uma história à noite.
E em regra, quando algum deles se portava mal, ou lhes queria dar uma lição sobre qualquer coisa relevante que tinha acontecido nesse dia, transportava isso para a história da noite.
 
E a história tinha sempre uma Rainha (eu), um Rei (o pai), uma bela princesa e um belo príncipe (eles), que viviam num castelo (a nossa casa).
O nosso reinado (a nossa vida), tinha (e tem) percalços que nos afetam, e que eu entendia explicar-lhes desta forma. Eram  as ervilhas da nossa vida.
Que nos incomodam, que não nos deixam por vezes dormir descansados, tal como à princesa do conto.
 
Hoje, já não lhes conto a história desta forma, mas quando me decidi, assim quase como que num impulso a criar um blog, foi o nome que me ocorreu, porque afinal,  continuo a ser a Rainha do meu reino. Uma Rainha apartada do Rei (apartada é um termo do meu avô, que eu acho lindo : "mas afinal porque é que vocês se apartaram??"), com uma princesa adolescente, um príncipe pré adolescente, e um reinado com as típicas ervilhas da vida...  

1 comentário:

  1. Bem vinda a blogsfera. Vi que me adicionou no google + entao resolvi visitar seu cantinho, seja bem vinda em visitar o meu meu blog, onde partilho um pouco de tudo, viajens, moda...:) Se gostar ja sabe so seguir. Ja a sigo aqui no gfc tambem.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar