quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Há histórias de amor que são para sempre. E depois há as outras...


Há histórias de amor que são para sempre, como nos contos de fadas. Há histórias de amor, que nunca acabam.
E depois há as outras…

A minha história começou há 17 anos. Eu não queria nem me sentia preparada para uma nova relação, mas a verdade é que de cada vez que o via, o meu coração parecia que saltava do peito, as minhas pernas fraquejavam, e quase que sentia vontade de inalar uma bombada de ventilan (essa minha velha companheira de anos). Mas, casmurra, tentava ignorar estes sinais, e transparecia indiferença de todas as vezes que o via, embora ficasse angustiada quando isso não acontecia.
Valeu a persistência dele, com sorrisos tímidos e mensagens enviadas por amigos em comum, que na altura não havia ainda telemóveis, e como tal, nada de SMS e afins, tão comuns nos dias de hoje…  Foi a esses amigos que autorizei o fornecimento do meu contato telefónico, o numero de casa, e foi desse telefone arcaico (daqueles pretos antigos, que nem teclas tinha – apesar de já os haver na altura…) que falámos pela primeira vez.
Foi um namoro bonito, simples, harmonioso e pleno de amor. Tão pleno, que acabei por engravidar da nossa primeira filha um ano e meio depois. Eramos ainda muito novos. Eu com 24. Ele com 21. Mas ela veio fortificar os nossos laços, e ter a certeza de que queríamos construir uma família juntos. Assim, três anos depois,  nasceu o nosso segundo filho. O cão veio completar o ramalhete.
Quinze anos volvidos, e porque em todas as histórias de amor há altos e baixos, decidimos quebrar os votos que outrora nos tínhamos comprometido a não quebrar.
E hoje, não vivemos juntos. No entanto, e por muito que outras histórias de amor se intercedam no nosso caminho, há um laço que nos une para sempre que são os nossos filhos. E esse laço é feito de amor. Por isso, muito embora possa não ser o conto de fadas tradicional, e muito embora cause estranheza à maioria das pessoas (porque causa), vivo com a convicção de que esta história de amor é assim… para sempre.   

Sem comentários:

Enviar um comentário