terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pimba

Fazer anos a uma segunda feira, significa chegar ao fim de semana com a sensação de que já não vale a pena festejar coisa nenhuma. Uma pessoa até já se esqueceu que fez anos. Mas, quarenta, são quarenta, e assim meio em cima do joelho, lá organizei um jantar com aqueles que me apetecia que realmente estivessem presentes.
O restaurante estava praticamente por nossa conta, e contratei  karaoke.
Para quem não estava nada virada a festejos, foi talvez o jantar de aniversário mais divertido que já tive. E o mais pimba. 

O meu miúdo, que sempre foi muito esperto em apanhar o fraco dos mais velhos, sabe que o momento ideal para me pedir qualquer coisa, é num destes momentos, em que eu estou bem disposta e animada. Assim, foi nesse preciso momento que decidiu pedir-me novamente a playstation 4. Disse-lhe que ia pensar no assunto, enquanto me dirigia para o microfone, para abrir a pista das cantorias. E foi sob os olhinhos dele, atónitos e apavorados, que cantei a alto e bom som, como se amanhã não houvesse, o "bate bate coração, louco louco de ilusão" do Carlos Paião. Quando terminei, achei que o miúdo me ia desfalecer nos braços. E sussurrou-me apenas "depois desta vergonha, acho que me deves mesmo comprar a playstation 4". 

Tenho quarenta, meu filho. Quarenta anos. E acabei de soltar o pimba que há em mim. 


8 comentários:

  1. Digam o que disserem, o Pimba será sempre o Pimba, todos falam mal, MAS todos o conhecem e de cor e salteado!!!

    Gostava de ter visto a prestação!! Deve ter sido um sucesso!! :) :)

    ResponderEliminar
  2. que chantagem tão bem programada. maldito karaoke! abençoado karaoke! :))

    ResponderEliminar
  3. "Cinderela" :) - está no meu mp3 (que eles nem sabem já do que se trata, à custa dos ipods)
    Divertiste-te, não foi?
    Great! :*

    ResponderEliminar