quarta-feira, 17 de junho de 2015

Não é para meter inveja , mas estou mesmo é de férias

Esta rainha estava cansada.
Cansada da época de testes escolares dos miúdos , da miúda fechada no seu casulo, a dar o litro nesta recta final, do miúdo a fazer tudo , menos fechar-se no seu casulo, a dar meio decilitro nesta recta final. Das minhas tentativas ( tantas vezes goradas) de o fazer ver que um último esforço valia a pena , que a vida se faz de esforço , de empenho , e não só no futebol.
Esta rainha estava cansada de se desdobrar entre idas a dois campos de treinos, à escola de dança , ao inglês , ao supermercado , do pó, do aspirador , do ferro, da roupa que está seca há três dias, que ninguém apanhou e que está tesa que nem carapau ( um carapau seco e teso entenda-se) . Esta rainha estava cansada de tachos e panelas , e de pensar na ementa do hoje e no menu de amanhã, e no que tinha ficado por fazer no escritório , para o dia seguinte.
Vai daí, esta rainha cansada encheu o carro de mantimentos e de miúdas , e embarcou numas ferias . O miúdo ficou para um último torneio de futebol , e há-de chegar nos próximos dias. As notas , essas , conquistadas com esforço, barra, pouco esforço , hão de chegar lá mais para o fim do dia , via sms. Esta rainha estava cansada , e recupera agora na areia de uma praia.

12 comentários:

  1. E soam a férias mais que merecidas!
    Bom descanso, Rainha :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a fazer as malas e vou já juntar-me a ti! Boas férias :)

    ResponderEliminar
  3. E a unhita muito bem pintada, sim senhora, é de valor. E o que lê a nossa rainha por estes dias?

    Boas férias!!!!!! Os putos vão safar-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uva , minha querida , não imaginas as vezes que tive para te escrever , precisamente para me relembrares o nome do livro que andaste por aqui a pedir opinião , e que eu já não me lembrava , mas me apetecia trazer para ferias . Como o tempo estava curto , para andar a viajar no teu blogue , nem o fiz , nem te perguntei . Assim , trouxe " o meu irmão " do Afonso reis Cabral, livro que a minha miúda comprou , mas optou por ler uma coisa mais fácil no entretanto . As unhas , dediquei me a elas ontem ! De férias , dá para tudo , mas vi agora , já não encadeada pelo sol , que a foto me distorceu as mãos. Ficaram papudas, bolas ! Beijos cheios de sol !!

      Eliminar
    2. Gostei muito d' "O meu irmão". De conhecer o lado de dentro de uma família com uma pessoa com síndrome de Down. O final é... brutal.
      O livro sobre o qual a nossa Uva andou aí a perguntar foi "A amiga genial" da Elena Ferrante, não foi? :-)
      A São João, da Febre dos Fenos, já lá pôs um post sobre ele. Eu ainda não o li.
      Beijinhos, Rainha, desejo-te umas excelentes férias!

      Eliminar
    3. Era o Amiga Genial da Elena Ferrante.
      Gostei muito, foi giro, li de um sopro, mas está incompleto, falta o resto. É um triologia.
      Julguei que era mais moderno e que iria rever-me nelas, mas não. Os personagens, à data, teriam idade para ser meus pais.

      Eliminar
  4. Merecido descanso!

    Beijos, Rainha. :)

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo Rainha. Tambem ja preciso de férias.
    Bom descanso....ca esperamos os teus post engraçados.

    ResponderEliminar
  6. Tão bom Rainha, nada como umas merecidas e retemperadoras férias para repor energias. Bom descanso :)

    ResponderEliminar