sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O que assenta na pele

"Esta semana não podemos jantar com o teu suposto amigo, mãe", diz-me ela, a filha, e faz o sinal de aspas, com as mãos, quando diz suposto amigo.
"Tenho as noites todas ocupadas, e esta é a ultima semana de férias". Pois claro, penso eu, as noites todas desta semana, assim como foi todo o verão. Digo-lhe que não há problema, nem pressa, e não há. Afinal a adolescente é ela, embora ultimamente tema que me olhem como tal.
Sinto-me como que a pisar um chão que não é bem o meu, sinto-me no papel invertido e na insegurança da aprovação. Um conjunto de sentimentos que  parece que não me assentam na pele, misturados com tantos outros que me assentam tão bem.
Ainda não é esta semana, penso. E respiro fundo.
 

6 comentários:

  1. É exactamente isso, sem tirar nem pôr
    É isso e é tão bom

    Felicidades

    ResponderEliminar
  2. Aproveita muito esse arrepio de pele! :)))

    Beijinhos Marianos, Apaixonada Real! :)

    ResponderEliminar
  3. Só te quer ver feliz. E se estiveres feliz, ela entenderá tudo. Não tenhas medo de parecer uma adolescente... aposto que já te tinhas esquecido da sensações boas que acompanham o estado de adolescente.

    Vive-TE
    Beijo*

    ResponderEliminar