segunda-feira, 28 de julho de 2014

Carta a uma Uva (passa)

Querida Uva Passa,
Espero que esta  missiva  a encontre bem de saúde, eu por cá,  vou andando com a graça do Senhor.
Depois de ler este seu desabafo confesso que fiquei assim a modos que a sentir alguma comiseração por saber que faz parte daquele grupo de pessoas a quem tenho por hábito denominar de "cabelo de rato", ou de "cabeça de gata lambida" (ao fim de um dia de não lavarem a dita).
E hoje denotei pelo seu comentário aqui que isso é uma coisa que tem aí, assim, como dizer, a modos que mal resolvida...
Não se pode ter tudo, é a única consolação que me ocorre dirigir-lhe neste momento.
Deixe-me dizer-lhe que a minha mãe vive o mesmo drama, e garanto-lhe, a coisa não melhora com os anos. Felizmente, os genes fizeram-nos sair a um pai de farta cabeleira, e tanto eu, como a mana caçula, podemos dizer com orgulho, que temos pêlo na venta (e o da venta, que nem era bem vindo, arrancamo-lo com cera, sem dó nem piedade, uma vez por mês).
Tenho em mim, que isto é mesmo uma cena de genes. Tipo isso. Porque na verdade, os maus tratos têm sido muitos, ao longo dos últimos  anos. Desde nuances, madeixas ou o raio (nunca percebi a diferença, mas nunca fiz questão de perceber), desde alisamento chines, japonês, ou o raio, desde pranchadas consecutivas pela manhã, em género, alisas a bem ou a mal, desde espuma com fartura para uns caracóis naturais, e em efeito wild, tudo faço. Agora o que me está mesmo a lixar a mona (na verdadeira aceção da palavra), é mesmo os filhas da puta dos brancos, que decidiram agora aparecer em força. E agora minha amiga, é que a porca torce o rabo. Diga-me lá Cara Uva, entendida nesta matéria : o omo disfarça a coisa? Posso continuar a fazer os leves fios dourados, aqui e ali, ou tenho mesmo de pintar esta trunfa toda, para continuar a parecer uma trintona enxuta, prestes a chegar aos quarenta?
Se houver uma cura milagrosa para este mal que me assola, conte-me tudo. Estou disposta a pagar, nem que para isso tenha de vender um rim. Eles diziam quanto é ofereciam pelo dito?


P.S.- E agora, enquanto escrevia isto, eis que, antes de publicar, vejo o seu mais recente post . Bolas, atão com'é? grisalha, mas inteligente? já não tenho de prescindir do rim?

3 comentários:

  1. Vou ter de me concentrar para responder a isto de uma penada só! Me aguarde!

    ResponderEliminar
  2. Mas foi uma linda carta, da minha bloguer mais querida, aquela que me acompanha taco a taco desde o princípio nisto dos blogs. E sim tem aí uma valente cabeleira!

    ResponderEliminar