quinta-feira, 31 de julho de 2014

A arte de ser sucinto

Querida Maria Tu (há já algum tempo que te trato tu cá tu lá, perdoai-me a ousadia, rainha mal educada, esta), a propósito da tua recomendação abaixo,

Adolescentes, pá! (Tens a certeza que não dá para falarem dia sim dia não? Manda sms que é mais fixola!)

Beijinhos Marianos, Rainha! :)



a qual muito agradeço, relativamente a este meu desabafo, tenho a dizer-te o seguinte:
SMS, não funciona. As respostas são curtas, breves, ou nulas. Em género: "então filhote, está td bem?", horas depois "td". Assim, seco, duas letrinhas apenas.
Já tentei outro meio. Vou vendo as poucas fotografias que posta (posta, de postar, de post, espero estar a fazer o desígnio correto, que isto hoje em dia, corro o risco de estar constantemente démodé, cota, ultrapassada) no facebook, e clico em "gosto". Mas eis que, se me insurgiu dentro de mim a ousadia de comentar uma delas. Foi assim uma vontade, um impulso, mais forte que eu.  E nas poucas chamadas telefónicas que ainda me dá o luxo de atender, diz-me com voz furiosa "oh mãe, pára lá de te armar em fixe, andas a comentar as minhas fotos pra quê?".
Ontem, disse-lhe que tinha visto uma foto dele muito gira, no instagram. "mas tu agora também tens instagram???" , pois, não tenho. Essa ousadia, vontade, impulso, ainda não se apoderou da minha pessoa. Vi no da irmã. Mas confesso que estou tentada a faze-lo. Palpita-me que o gajo deixou de postar, para passar a instagrar (mais uma vez não sei se o termo está correto, mas soa-me tão bem assim, que me sinto mesmo fixe), só porque eu não tenho instagram. 
Ainda não entrei em modo depré, porque amanhã já vou ao encontro dele, e vou-lhe dar tantos abraços, beijinhos, e amassos, que ele vai ver o fixolas que é (e a seguir, estou capaz de lhe dar o sermãozito da ordem).
Assim com'á assim, continuo a pensar (e vai servindo de consolação) que isto é uma fase da idade, e mais típica nos rapazes. O filho de uma amiga minha, fez a sua primeira incursão na Praia Grande, com um grupo de amigos, aqui há dias. A mãe, raladíssima (raladíssima, também é um termo giro, mesmo típico de minha mãe, o que me tira logo o rótulo  fixolas), implorou-lhe por noticias amiúde. Caso contrário, não o deixaria ir. Após longa conversação e negociação acerca do assunto, chegaram a um consenso. E digo-te, nunca vi uma mãe tão feliz por receber de hora a hora, uma sms com um... ponto final. Percebeste bem? Um singelo : .
(estás a imaginar o ar dela? Ufa! um ponto final... não foi engolido pelo mar...)



4 comentários:

  1. Eheheheheh! Já passei por aí, sabes? E devo dizer-te que, com a idade adulta, a coisa pouco melhora! (sim, eu sei que sou uma desmancha prazeres dos diabos) :P
    Comigo, a sms mais frequente reza assim: Tá td! Não te preocupes!
    Como vês, já não é apenas um ponto! Eheheheheheh!

    Beijinhos Marianos e muita coragem para essa empreitada que é educar um filho! :)

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de agradecer a posta com referência ao meu canto e tudo!
    'brigada, rainha mais fixola da blogo! :))))

    ResponderEliminar
  3. Novo nome para o teu blog: A Galinha e a ex-ervilha. Hehehehe.
    Os putos já só usam instangram. Dizem que o Facebook é só velhos e família...

    ResponderEliminar
  4. Ahahah hoje em dia é difícil (ou quase impossível) manter uma BOA comunicação quando supostamente as novas tecnologias só viriam ajudar... Enfim... Boa sorte para uma tentativa de aproximação ao filho e aos interesses do mesmo (foi uma boa tentativa) Ahah (:

    ResponderEliminar