quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mas quem é que se lembrou disto?

Parece que tenho andado a dormir, e hoje "caiu-me a ficha".
As aulas terminam esta sexta feira. O verão ainda nem chegou, parece que ainda foi ontem que começou o terceiro período escolar (se não foi ontem, parece que foi ante ontem), e as aulas acabam...amanhã. 
Na verdade, nem sei quem se lembrou de acabar as aulas este ano, a 6 de Junho. Mas estes gajos andam a dormir ou quê ? Primeiro, uma pessoa paga um mês inteirinho de colégio, para apenas seis dias (de pura brincadeira), e depois? No caso da miúda, ela ainda lá vai todas as manhãs preparar-se para os exames nacionais em finais de Junho. No caso do miúdo, digo, não sei o que lhe vou fazer. No caso dela, no cimo dos seus importantes quinze anos, acabadas as manhãs de estudo para os exames, já me está a cantar a cantiga do artista. Tipo, já sou crescida, apanhamos o autocarro, praia, e tal, e pardais ao ninho (espero que não se aninhe). E eu, acho que vou ter de deixar. Deixá-la ganhar asas, umas asas pequenas, para o voo não ser muito alto, e evitar quedas drásticas.  No caso dele, é que o caldo está entornado. No cimo dos seus singelos doze anos, ainda não fica sozinho em casa, eu tenho de ir trabalhar, e sei que me esperam longas queixas, queixumes, em modo cálimero, que é um desgraçado porque não tem rapazes aqui perto para brincar, porque está rodeado de mulherio (as amigas da irmã vivem mesmo ao lado), e não aguenta tanta miúda à volta dele (até um dia), e eu tenho, porque tenho, de convidar uns amigos rapazes (que não vivem aqui ao lado), mas eu tenho, porque tenho, de trabalhar, e como tal, não sei como vou fazer .
Um dia de cada vez (que as férias são longas, e não se avizinham fáceis).


Sem comentários:

Enviar um comentário