"o teu primo Luís vai ser operado", diz-me a minha mãe. Ai vai?, pergunto. Parece que vai. Aos olhos. Esta sexta feira. Cá. Em lisboa. E então? pergunto mais uma vez. Não é que me seja indiferente que o meu primo Luís, com quem não falo há anos, seja operado ao olhos. Não. Não me é indiferente, tadinho, não queria estar na pele nos olhos dele. Mas e então? "e então que eles não sabiam o caminho para a clinica, e imagina a quem foram pedir ajuda". A quem? "ao teu pai. imagina tu, ao teu pai". Imaginei. E então? E agora? O meu pai sabe onde é a clinica, é tio do meu primo Luís, pode muito bem ajudar. Mas não. Eu sabia que não era para ficar por aqui. "tive pena dele, coitado, ter de recorrer ao teu pai". E então? Vá diz lá, desembucha, que eu já vi onde queres chegar. Queres que me ofereça para essa tarefa, não é? "pois acho que te ficava bem". Pois que eu estou de bom humor, e sei que ficas contente, e faço por isso. Ligo ao primo Luís. Com quem não falo há anos. Falamos como se nos tivéssemos visto ontem. "então, estás bom? já sei que vais ser operado. aos olhos não é?". Sim, diz-me ele. Parece que um olho está a ficar meio de ladex. Ok. Não aprofundo a questão. "Queres ajuda no caminho? Posso lá ir contigo e com o meu pai." Ê pá, agradeço-te, diz-me ele. Pois sim senhora. Que assim seja. Esqueci-me de avisar que não sei onde fica a clinica, que sou péssima em caminhos, e que espero que o meu pai saiba de facto onde fica a dita. Já basta não vir trabalhar para fazer a boa ação da semana. Tudo pelo olho do primo Luís. Não o queremos meio de ladex. Isso é que não.
Ri-me com o fim do post!
ResponderEliminarEu já constatei o olho de ladex. Está mesmo.
EliminarConselho de uma virginiana assumida, com ligeiros toques de obsessão: fazer o tpc! Ou seja, pesquisar a morada no google maps. ;) Já gozaram comigo por causa desta minha mania, mas quantas vezes esta já me safou!
ResponderEliminarEu sou muito desleixada nisso. Acho sempre que vou lá ter. Mesmo que me perca umas dez vezes...
EliminarO teu primo Luís tem que arranjar um GPS, dos bons e que tenha uma daquelas meninas com voz doce a dar indicações! :P (melhor ter voz por causa do olho de ladex)
ResponderEliminarBeijinhos, Alteza! :)
Eu própria devia arranjar um. Mas vou sempre fiada nas placas (que muitas vezes não há), e no meu sentido de orientação (quase nulo).
EliminarBeijos Maria!
Ainda bem que o esse primo não é meu, senão estava tramado, péssima para nomes de ruas e localizações geográficas ao nível da latitude e longitude, o pobre, havia de ficar, não com um, mas com os dois olhos "engasgados" com os nervos de ninca mais ver a clínica. Garanto! E que boa ação. Isso deve dar créditos para se puder fazer uns malabarismos ruins em caso de necessidade. Bom fim de semana. :)
ResponderEliminarEspero pelos créditos. É que andei todo o dia naquilo!
EliminarQuando for a minha vez de ser operada ao olho que tenho aqui de ladex, já sei quem me leva...
ResponderEliminarTu tens um olho de ladex? Ninguém diria...
Eliminar