Isto acontece quando uma pessoa está ausente por algum tempo, e depois não sabe por onde começar.
As ultimas semanas foram repletas de...como dizer...emoções.
Coisas, que me tiraram o tempo para a escrita, emoções que se sobrepuseram à vontade de escrever, e de partilha. O fim do ano letivo, as boas notas nos exames nacionais do miúdo, as notas da miúda, (acabadas de afixar), e que não sendo tão boas (uma boa, outra razoável) , foram positivas e corresponderam ao esperado.
Um baile de finalistas, a escolha de um vestido, aquele vestido, o ideal, o perfeito, aquele que a fez sentir uma princesa, e que me fez sentir a mãe rainha (babada) orgulhosa.
Uma escapadela de férias, um filho a ficar com o pai, porque um torneio de futebol se sobrepõe à vontade de fazer praia, e eu, uma mãe desasada, a apanhar sol e vento (muito vento), em boa companhia, aquela que é a minha família.
A semana de férias estende-se para mais uns dias, porque o filho regressa, cheio de feridas nas coxas, mas regressa, e com ele o sol sem vento, e aproveitamos o descanso, a areia nos pés, o mar límpido, os petiscos, e a sangria.
E depois regressamos, os adultos sem vontade, os miúdos em nervos. Esperava-os o Optimus Alive. E esta mãe, que vontade tinha de assistir ao festival, limitou-se a fazer de motorista/cozinheira de um grupo de adolescentes, acampados em nossa casa, extasiados com a emoção do melhor festival da vida deles, com o momento alto de terem sido convidadas a subir ao palco.
E esta mãe, que poucas horas dormiu e que muito cozinhou, regressa ao trabalho como se um camião lhe tivesse passado por cima, com a sensação do dever cumprido, mas a evocar ansiosamente, pelo próximo período de férias.
Valeu a pena, por eles! :)
ResponderEliminarParabéns pelas notas dos pequenos! :)
No próximo fim de semana tenta descansar das férias, sim? ;)
Beijinhos Marianos, Ervilha esgotada! :P
No próximo fim de semana, é a minha vez! Festival do Meco! Isto tem de ser repartido! :) Beijinho, Maria Tu!
EliminarWeeeeeeeeee já temos a ervilha de volta. E já te caiu a pele ou ainda dá para passeares o bronze umas duas ou três semanitas?
ResponderEliminarAh, eu estou preta, minha cara! A minha filha (loira verdadeira), morre de inveja do meu bronze (loira falsa), e diz que eu sou arraçada de cigana!
EliminarVida de mãe deve ser brava :)
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
Brava sim, mas compensatória também. Valeu, pela alegria dela de ter vivido toda aquela loucura!
EliminarBem vinda, ou, como diriam os eruditos da blogosfera, benvinda! :D
ResponderEliminar9º e 12º? Oh, queen, és uma senhora crescida ;)
Minha cara Porca: Já te disse que ainda não cheguei aos entas. Fui mãe nova, mas também... calma aí ! Tenho um no 6º, e uma no 9º. E vou-te explicar (estou cá para isso:), tanto o 6º como 9º, tiveram exames nacionais. E nesta geração, é moda fazer baile de finalistas no 9º, onde os pais estão presentes, e as raparigas dançam a valsa com os pais, e os rapazes com as mães. No 12º , teremos outro! Mas esse... já sem os progenitores, que é mesmo para a desbunda!
EliminarBaile de finalistas no 9º? Credo, estou mesmo fora... :)
EliminarIsto hoje em dia a malta é festarola! Até os putos da pré, fazem festas de finalistas, com direito a cartola, canudo e tudo!
Eliminarerrata: a malta QUER é...
Eliminar