quinta-feira, 5 de março de 2015

Dinossauro

Vá-se lá saber porquê, mas este post da Linda Porca,  fez-me lembrar, que há uns anos, era o meu miúdo muito mais miúdo do que é agora, e ia fazer anos. Uns cinco, talvez. E adorava brincar com animais. Aqueles animais de plástico, ou borracha, ou sei lá, que custavam os olhos da cara na imaginário, e que ele tinha às toneladas. Três caixas de plástico daquelas do Ikea, à tulha daquela brincadeira. E espalhava-os todos, em carreirinha, qual selva, pela casa fora (velhos tempos que já lá vão, e que só não deixam saudades pela desarrumação constante, e porque não era simpático, ai não, que não era, pisar de quando em vez um daqueles bichos, que aquilo doía, ai que doía).
Ora que o miúdo fazia anos, e uma amiga que convidei para o jantar de comemoração de tão importante dia, me liga já atrasada para o dito, em pleno centro comercial.
- O que é que eu ofereço ao miúdo?
- Sei lá. Compra-lhe um animal. Um daqueles, que se vendem nessas lojas que têm animais, sei lá... (eu sei, eu sei que também não fui muito explicita, mas estava no meio de um cozinhado, e a "coisa" saiu-me assim)
- Mas que animal?
-Sei lá... Pode ser um dinossauro...

Chega-me a casa com um saco da Zara.
- Comprei-lhe uma camisola. Fui à loja de animais e ainda se riram na minha cara, mas tu disseste um dinossauro, não disseste?

(fiquei uns minutos a olhar para ela, e depois só confirmei se era mesmo verdade. se tinha ido a uma loja de animais, de animais mesmo, vivos. e tinha.)

4 comentários:

  1. Hahahahahahahahaha (estou literalmente a corar a rir a frente do monitor!!!)

    ResponderEliminar
  2. Eheheh. As mães são de um clube à parte.

    Beijinhos, Alteza! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sei por que é que associaste o meu post à tua amiga :P
    Aqueles momentinhos louros...
    Mas os meus não são tão graves :D
    Esse foi totalmente platinado! :D

    ResponderEliminar
  4. (Mais fácil ter desenhado um ;)

    Beijos, Rainha.

    ResponderEliminar