terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

As 50 sombras sombreiam-me

A amiga da minha miúda afirma convicta "nós vamos ver as cinquenta sombras de grey". Dou uma gargalhada. A minha miúda olha para mim desconfiada. Não articula uma palavra. No que diz respeito a pedidos difíceis, a outra é que se manda para a frente. A minha é mais cautelosa. Digo que aquilo no mínimo deve ser para maiores de dezasseis e que podem tirar daí o cavalinho da chuva. Persistente, responde-me que já estão quase a fazer dezasseis, faltam apenas uns meses. Continuo a rir. Dá-me sempre para rir, quando os pedidos são estapafúrdios.  A minha miúda continua a olhar para mim, desconfiada. Sabe que quando eu gargalho, o caso está mal parado. Diz numa voz quase sumida "também gostava de ir ver...". Vergastadas? apetece-me perguntar.
Não li o livro, mas já ouvi muitos comentários. Pergunto-me se saberão no cimo dos seus quase dezasseis anos o que é sadomasoquismo (inocente, eu?), pesquiso na net qual a idade mínima para assistir ao filme e parece-me que será dezoito. Bom argumento, penso. E depois lembro-me dos sites onde se podem ver os filmes sem controle, e penso que a miudagem já sabe muito bem contornar certos "nãos" adultos. E penso, bolas, que vou fecha-la numa redoma até fazer dezoito anos. Ou vinte. Ou trinta. 

15 comentários:

  1. Rainha, eu li e acredita tenho sim curiosidade em ver o filme, não pela parte do sexo ( que nos livros é literalmente bem explicita), mas para ver como fizeram um filme em torno do sexo em si e do sadomasoquismo que ainda é tabu cá para nossas bandas.
    Agora há realmente uma pergunta que me assombra há uns tempo e que tenho vindo a perguntar quase aos 7 ventos para ver se alguma resposta surge de volta, que é precisamente esta, "O filme está tabulado para maiores de 18, não?!"
    E sabes uma coisa Rainha, ainda não obtive resposta, portante tenho sim um sentimento de medo, para quando for ver o filme, medo de entrar numa sala de cinema, eu no ALTO dos meus 30 anos e aperceber-me que os meus 30, não são tão ALTOS como os quase 16 ou quase 18!!!

    ResponderEliminar
  2. Nina, eu tentei ver nos sites das salas de cinema, e não vinha a informação... Depois na wikipédia, dizia que sim, que era para maiores de 18... a ver vamos, se assim é. depois conta-me o que achaste! :)

    ResponderEliminar
  3. As redomas das mães são feitas de sabão, nem uma brisa lhes pode dar... :-|

    ResponderEliminar
  4. O fruto proibido é sempre o mais apetecível ;) O filme até podia estar para maiores de 30, que a curiosidade em "espreitar" seria ainda maior :)

    ResponderEliminar
  5. felizmente não fui atingida pelo espírito Grey eheheh tenho o livro, comprei na minha pura inocência e não consegu passar as setenta páginas, demasiado maçudo eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não li, mas ouvi diversas opiniões (a maioria não diziam ser maçudo..eh eh)

      Eliminar
  6. Eu não tenho grande curiosidade, até tinha quem me emprestasse o livro mas nem tive vontade de o ler. Não... não é o meu cup of tea. Mas, entendo que suscite curiosidade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também entendo...mas... vou ver se a miúda perde o entusiasmo!

      Eliminar
  7. Eles sabem mais do que podemos imaginar :)

    ResponderEliminar