sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Não me vergo

Cinco dias volvidos, àquela a que denominaram "lesão" no coxis, continuo a sofrer à séria, e começo a desconfiar de um diagnóstico mal feito. Pouco importa, já que o local lesado, fraturado ou não, não tem outro remédio se não esperar, camuflar a dor com muitos analgésicos e muitos  anti-inflamatórios, rezar para que os mesmos não provoquem uma úlcera no estômago, para além do desarranjo intestinal já provocado e pedem-me repouso. Muito repouso.
Assim, tenho repousado durante a noite, aquele que é possível, porque as dores não me deixam fazer um sono descansado e tranquilo. Tenho a sorte de ter um ex-rei que todas as manhãs me vem preparar almoço e lanches das crias, me dá um jeito na casa, me transporta até ao meu local de trabalho, onde repouso, a trabalhar. Tenho a sorte de ter amigas que me providenciam o regresso das crias a casa, a quem tenho de alimentar, e por isso repouso em frente ao fogão. Depois sei que a tulha da roupa deve estar já atulhada, faço uma máquina, tenho a sorte de ter uma mãe que vem dar uma ajuda, e uma irmã que se oferece para ajudar, embora eu diga a todos que isto está melhor. Não está. Mas repouso absoluto, é algo a que não me posso dar ao luxo, a que não me quero dar ao luxo, não é o raio de um coxis que nem falta nos faz, que me vai vergar (é que vergar, é mesmo o movimento que não consigo de todo, fazer).

6 comentários:

  1. e a sga . quer dizer, a dor, continua. desejos redobrados de melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  2. As rápidas melhoras. Nem imagino o que seria o quotidiano sem toda essa bendita rede de apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não imagino. nem sei que seria de mim. Obrigada Ana!

      Eliminar
  3. As fracturas do cocix são assim. Não há tratamento especifico para elas, curam-se com o tempo (muito tempo) , analgésicos e anti inflamatórios fortes e mesmo depois de já estares bem, vai haver alturas por exemplo durante uma viagem de algumas horas de carro que te vai voltar a doer... mas vai passar. Tem calma que o tempo vai dar-te melhoras.

    Beijinhooooo e que passe rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a constatar isso! Hoje tentei conduzir, e... desisti. Bolas.
      Muito obrigada! Um beijinhoooo tb para ti!

      Eliminar