segunda-feira, 14 de julho de 2014

De regresso

Isto acontece quando uma pessoa está ausente por algum tempo, e depois não sabe por onde começar.
As ultimas semanas foram repletas de...como dizer...emoções.
Coisas, que me tiraram o tempo para a escrita, emoções que se sobrepuseram à vontade de escrever, e de partilha. O fim do ano letivo, as boas notas nos exames nacionais do miúdo, as notas da miúda, (acabadas de afixar), e que não sendo tão boas (uma boa, outra razoável) , foram positivas e corresponderam ao esperado.
Um baile de finalistas, a escolha de um vestido, aquele vestido, o ideal, o perfeito, aquele que a fez sentir uma princesa, e que me fez sentir a mãe rainha (babada) orgulhosa.
Uma escapadela de férias, um filho a ficar com o pai, porque um torneio de futebol se sobrepõe à vontade de fazer praia, e eu, uma mãe desasada, a apanhar sol e vento (muito vento), em boa companhia, aquela que é a minha família.
A semana de férias estende-se para mais uns dias, porque o filho regressa, cheio de feridas nas coxas, mas regressa, e com ele o sol sem vento, e aproveitamos o descanso, a areia nos pés, o mar límpido, os petiscos, e a sangria.
E depois regressamos, os adultos sem vontade, os miúdos em nervos. Esperava-os o Optimus Alive. E esta mãe, que vontade tinha de assistir ao festival, limitou-se a fazer de motorista/cozinheira de um grupo de adolescentes, acampados em nossa casa, extasiados com a emoção do melhor festival da vida deles, com o momento alto de terem sido convidadas a subir ao palco.
E esta mãe, que poucas horas dormiu e que muito cozinhou, regressa ao trabalho como se um camião lhe tivesse passado por cima, com a sensação do dever cumprido, mas a evocar ansiosamente, pelo próximo período de férias.
 
 
 

11 comentários:

  1. Valeu a pena, por eles! :)
    Parabéns pelas notas dos pequenos! :)
    No próximo fim de semana tenta descansar das férias, sim? ;)

    Beijinhos Marianos, Ervilha esgotada! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo fim de semana, é a minha vez! Festival do Meco! Isto tem de ser repartido! :) Beijinho, Maria Tu!

      Eliminar
  2. Weeeeeeeeee já temos a ervilha de volta. E já te caiu a pele ou ainda dá para passeares o bronze umas duas ou três semanitas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu estou preta, minha cara! A minha filha (loira verdadeira), morre de inveja do meu bronze (loira falsa), e diz que eu sou arraçada de cigana!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Brava sim, mas compensatória também. Valeu, pela alegria dela de ter vivido toda aquela loucura!

      Eliminar
  4. Bem vinda, ou, como diriam os eruditos da blogosfera, benvinda! :D
    9º e 12º? Oh, queen, és uma senhora crescida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha cara Porca: Já te disse que ainda não cheguei aos entas. Fui mãe nova, mas também... calma aí ! Tenho um no 6º, e uma no 9º. E vou-te explicar (estou cá para isso:), tanto o 6º como 9º, tiveram exames nacionais. E nesta geração, é moda fazer baile de finalistas no 9º, onde os pais estão presentes, e as raparigas dançam a valsa com os pais, e os rapazes com as mães. No 12º , teremos outro! Mas esse... já sem os progenitores, que é mesmo para a desbunda!

      Eliminar
    2. Baile de finalistas no 9º? Credo, estou mesmo fora... :)

      Eliminar
    3. Isto hoje em dia a malta é festarola! Até os putos da pré, fazem festas de finalistas, com direito a cartola, canudo e tudo!

      Eliminar