terça-feira, 29 de julho de 2014

Cantar de galo

O meu pinto macho, está de férias noutra capoeira. Uma galinha amiga levou-o para Algarve, a passar férias na companhia dos seus pintos (todos machos, que o meu pinto já andava a desesperar de tanta fêmea à sua volta).
E esta mãe galinha, ficou novamente desasada.
No segundo dia de ausência à noite:
 
-Então filhote, a mãe já tinha ligado, não atendeste... Não me telefonas, não me dizes nada... (com voz melosa, saudosa, a apetecer agarra-lo e tê-lo de volta ao ninho)
 
- Atão, mas não falámos ontem? É preciso falarmos todos os dias?
 
- Se é preciso falarmos todos os dias? Claro que é! (com voz incrédula, estupefacta, ainda na leve espectativa de que ele esteja a reinar comigo)
 
- Mas há necessidade disso? Não vejo qual é a necessidade disso. A sério que não vejo.
 
-Ai não vês? Pois olha, eu explico-te a necessidade. Tu és meu filho, tens doze anos, percebes? Ainda não saíste de casa. Estás de férias longe, quero saber de ti,   quero e vou falar contigo todos os dias, estamos entendidos? Vê lá se não queres que ponha pernas ao caminho e te vá aí buscar. (com voz zangada, irritada, vontade de lhe dar uns açoites no rabo, caso o tivesse no ninho)
 
 Bolas, que anda uma galinha a criar um pinto para ele achar que já canta de galo ainda antes de se lhe vislumbrar uma crista.
 
 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. nós também fomos assim?? (não havia telemóveis, e as comunicações eram muito mais escassas e difíceis. liberdade, tínhamos nós! pensando bem, a verdade é essa)

      Eliminar
  2. Eh, eh, são todos iguais... e as mamãs galinhas também!!!!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é difícil contrariar estas asas (grandes e a querer sempre açambarcar os pintos no ninho)

      Eliminar
  3. De facto os pintos agora já não são como antigamente. uma mãe galinha fica mesmo de crista caida com as respostas que eles dão!! :)

    ResponderEliminar
  4. Adolescentes, pá! (Tens a certeza que não para falarem dia sim dia não? Manda sms que é mais fixola!)

    Beijinhos Marianos, Rainha! :)

    ResponderEliminar