segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quem tem uma irmã, tem tudo

 
 
Deixei passar o dia dos irmãos.
Assim como deixei passar o dia do beijo (que pelos vistos foi ontem), assim como tenho deixado passar tantos outros dias, que isto agora (parece) que pegou moda e há dia de tudo e mais alguma coisa. Não escrevo por obrigação, escrevo sobre aquilo que me apetece, e como tal, não vou pôr-me a dissertar sobre o dia disto ou daquilo, só porque o é.
Mas hoje, que já não é o dia dos irmãos, apetece-me escrever sobre a minha.
A minha irmã, que é a caçula (como dizem os brasileiros), que eu vi nascer, e crescer ao meu lado. Esta irmã que a vida (os meus pais) me deu, quando eu era já uma moçoila crescida. Esses quase sete anos que nos distanciam, fizeram com que só muito tarde nos entendêssemos sem discussões, sem pontapés, nem puxões de cabelos, sobre quem arrumava a cozinha, sobre quem fazia a cama, sobre quem tinha desarrumado o quê (em regra os motivos sobre os quais discutíamos com mais frequência).
Esta irmã a quem ofereci o primeiro soutien (embora pouco ainda houvesse para segurar), os primeiros all star da moda, as primeiras levi´s da berra. Esta irmã que me ofereceu apoio quando a minha filha nasceu, que dos meus filhos tratou como se seus fossem, quando eu mais precisei. Esta irmã que já tem o seu filho e que eu sinto que não tenho apoiado como ela me apoiou a mim, embora ela saiba que o amo incondicionalmente como se meu filho fosse.
Esta irmã, que sabe (espero) que estou cá sempre, para o tudo e para o mais que for preciso.
 
Esta irmã, que gentilmente (embora com cara fechada e de poucos amigos) me ficou com o cão, enquanto nós vamos, por aí, cirandar.  Espero sinceramente, que esta irmã não me deserde desta vez. Não me destitua do cargo de irmã, porque a tarefa que lhe deixei não se avizinha pêra doce.

8 comentários:

  1. Também sinto o mesmo pela minha irmã! :))))

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê ? Que ela te pode deserdar? Não deixes! :) Um grande beijinho!

      Eliminar
  2. Pois não se avizinha mesmo, mas mesmo nada fácil e não prometo aguentar a semana toda. Se calhar pela primeira vez vou falhar e não vou levar o barco até ao fim...mas também não é grave. É só um cão chato como a potassa e porcalhão na 5ª casa. É que vocês têm uma pontaria desgraçada na escolha dos cães...arre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre que olhar para o lado positivo da questão. Pensa no bem que faz o contacto das crianças com os animais... Na felicidade que vai ser para o teu filho... e que ele (o filho) não está desparasitado, e embora o cão esteja, pode haver o risco de contagio de lombrigas! E que assim, ficas com a casa cheia de bechesa ! Milhares de bichinhos de estimação!

      Eliminar
    2. Com irmãs assim ninguém precisa de sogras!!
      Com um bocadinho de sorte quando voltares já o cachorrinho largou as fraldas...
      E como hoje é o Dia do Café, desejo-vos umas boas mini-férias, que eu vou ali celebrar o dia :) Bjs

      Eliminar
    3. E eu estou com tanta esperança disso... (que o bicho venha ensinado...)
      Bjs!

      Eliminar
  3. Depois do seu comentário num dos meus posts, descobri este seu blog, tão lindo!!! Identifico-me muito com o que escreve e ainda bem que agora nos "seguimos" uma à outra!
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar