terça-feira, 8 de abril de 2014

Oh apetite, volta pr'a trás...

 
 
No ultimo ano perdi várias coisas. Entre elas, uns quantos kilos. Andei meses a ouvir que estava muito magra, que tanta magreza até me ficava mal, que tinha de me pôr a pau porque ainda ficava doente, e uma serie de reparos à volta da minha silhueta magrela. Não fiz nenhuma dieta maluca, simplesmente fui perdendo peso, porque simplesmente fui perdendo o apetite. Nunca fui gorda, mas dos trinta e três (anos) em diante, comecei a ganhar um kg por ano. Era o tipo de engorda gradual. Aquela que não se vai dando conta, mas ao fim de uns anos está cá. Instalada. A vantagem de perder uns quilos, foi exatamente essa. Lembrar-me de que eu era assim, há uns anos atrás, sem preocupações com o pneu(zinho) abdominal ou com o vestido que não assentava bem. E isso fez-me sentir melhor. Recuperei três kg dos perdidos, quando comecei a viver a situação inversa. O vestido que não assentava bem, porque boiava, as calças que teimavam a cair. E fiquei no peso ideal.
Nos últimos dois meses engordei dois kg. O apetite voltou, aliado às jantaradas com amigos, regadas a gin tónico ou sangria, as sobremesas impossíveis de resistir. Ontem decidi que ia entrar em dieta. Dois kg, não é propriamente uma coisa difícil. Não estivéssemos a entrar na fase da desova, em que toda a gente faz anos, e as jantaradas vão ser mais que muitas, e não seria de facto difícil...   Não seria difícil, se eu fosse uma pessoa de dietas. E aderisse com facilidade à moda dos batidos verdes, e das taças de cereais com fruta e bagas goji. Tudo isso me causa enjoo, agonia, e me repele. Eu sou uma pessoa de pão com manteiga, de massas, de carne bem cozinhada, de batatas fritas verdadeiras. Por isso só me resta cantar :
 
"oh apetite  volta prá trás
dá-me tudo o que eu perdi
tem pena e dá-me a vida
a vida que eu já vivi
oh apetite volta prá trás..."

5 comentários:

  1. Ervilha do natal ao dia de hoje perdi 6 kg, e comecei a engordar quando vim para a faculdade (sem horários para nada, comer tudo o que queria beber ainda mais) e cheguei a uns magníficos 63 kg para 1,59m. Até que decidi que tinha de por fim a isto em Outubro fiz um "contrato" com o meu namorado e ele já perdeu 12 kg e eu 6kg. Mas continuo a ter "crises de gula" e a beber sangria,gin e muito vinho :) Apenas faço um pouquinho de exercício ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Ana, esse é o problema. Tu pedalas, eu nada! Um bj!

      Eliminar
    2. Infelizmente só pedalo ao domingo :( e a tua filha gosta das corridas por "cola-te" :-p beijinhos

      Eliminar
  2. São as bonitas crônicas de Rainha...Obrigado, Rainha!

    ResponderEliminar